sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Por falta de macas ou leitos, atendimento de urgência de M.I.S, de 74 anos, foi feito no chão
O caos instalado no Hospital Regional Doutor Tarcísio Maia, em Mossoró, ganhou novos contornos nos últimos dias. O maior hospital da cidade, na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, vem chamando a atenção da opinião pública por fatos e fotos que chocam: pacientes sendo atendidos no chão da unidade hospitalar. Na tarde de quarta-feira, morreu uma idosa de 74 anos, no chão do hospital. Este é o segundo caso de pacientes sendo atendidos no chão do HRTM em duas semanas.Segundo relato da assessoria do hospital, M.I.S, 74 anos, foi levada ao hospital por uma vizinha que a encontrou desacordada em casa. Já no  HRTM, a idosa foi levada em uma cadeira de rodas até o posto de medicação para reanimação.  Conforme relatos de funcionários do hospital, a reanimação teve que ser feita no chão pois não haviam macas disponíveis. M.I.S morreu enquanto os médicos faziam o procedimento. Outro caso ocorreu na madrugada quinta-feira (6). Um paciente foi flagrado fazendo uma transfusão de sangue deitado no chão do hospital,  porque não tinha leitos nem macas disponíveis. Os funcionários reclamam a da sobrecarga de trabalho ocasionada pelo déficit de profissionais.

No caso da idosa, a assessoria de comunicação do HRTM informou que o atendimento aos pacientes foi prestado no chão devido à urgência dos casos. A Secretaria de Estado e da Saúde Pública do Estado (Sesap), disse que houve a abertura de uma sindicância interna para apurar o que ocorreu. A direção do hospital confirmou que a senhora morreu no chão na sala de medicação, mas também reforçou que o atendimento foi o possível diante da urgência do caso.

Em nota à imprensa, a diretoria do hospital afirmou que O hospital passa por melhorias. De acordo com o diretor do HRTM, Jarbas Mariano,  a unidade retomará, em breve, as obras de reforma e ampliação iniciadas no governo passado. Engenheiros da Secretaria da Infraestrutura (SIN) estiveram no hospital elaborando uma planilha detalhada dos serviços que poderão ser executados e o processo licitatório para contratação de uma nova empresa já está em andamento na Sesap.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da assessoria de imprensa, disse não ter conhecimento sobre possíveis inquéritos para investigar a situação da unidade hospitalar.

Na manhã de ontem, os servidores do HRTM realizaram um ato público pedindo melhores condições de trabalho e denunciam a precariedade pelo que passa um dos maiores hospitais públicos do RN. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN), João Morais, chamou de barbárie a situação do hospital e pediu melhorias urgentes.

 “Todos os trabalhadores estão sobrecarregados, eles estão adoecendo pela situação precária do hospital. Quando pensamos que já vimos de tudo, como o caso do senhor que estava recebendo a transfusão no chão, acontece esse fato com a idosa. Infelizmente aqui está um caos. Temos consciência da total inoperância do Estado para com a saúde pública. O que está acontecendo no HRTM é uma barbárie”, concluiu. 

 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança