terça-feira, 11 de agosto de 2015
Ex-candidato a prefeito, Miguel Mossoró morre aos 76 anos em Natal
O ex-candidato a prefeito de Natal e a deputado federal, Miguel Mossoró, morreu na tarde desta terça-feira (11), aos 76 anos, em Natal. Militar reformado, Miguel Joaquim da Silva, natural de Mossoró, estava internado há um mês e seis dias no Hospital do Exército, na capital. Segundo informações repassadas pela família, Miguel Mossoró lutava contra um câncer de próstata, que se agravou nos últimos dois meses. O velório terá início às 23h de hoje, no centro de velório São José, em Lagoa Seca, às 10h desta quarta-feira (12) será celebrada uma missa no mesmo local e, às 12h, o corpo será sepultado no cemitério Morada da Paz, em Emaús.
Em 2004, ele foi considerado um fenômeno de votação quando conquistou 67.065 votos e acabou levando a disputa entre Carlos Eduardo e Luiz Almir para o segundo turno. Em 2008 ele repetiu a candidatura, mas sua votação foi pouco expressiva. Já em 2014 ele voltou a se candidatar, dessa vez para deputado federal pelo PTC e recebeu 2.186 votos. Miguel Mossoró ainda foi candidato a deputado estadual, em 2006 e 2010 (obtendo 5.184 e 3.433 votos, respectivamente), e a vereador em Mossoró, em 2012 (conquistando 157 votos).Em dezembro do ano passado, em entrevista ao Blog do Heitor Gregório, Miguel Mossoró disse que pretendia se candidatar novamente ao Executivo municipal e esperava o apoio do governador Robinson Faria.
Em suas campanhas ele ficou conhecido pelas propostas inusitadas, como a ponte que ligaria Natal a ilha de Fernando de Noronha, distantes 380 quilômetros. "Se os europeus fizeram um túnel embaixo do mar, por que nós não podemos fazer uma ponte como essa", dizia na época.
Além disso ele pretendia implantar a educação em tempo integral na rede municipal, premiando os 100 melhores alunos com viagens para a Disney, um teleférico entre o Morro do Careca e a Via Costeira, em Ponta Negra, uma escada rolante em Mãe Luiza e o projeto "Mãozada no turismo sexual" no qual assegurava que "turista que vier pra Natal fumar maconha, cheirar cocaína e prostituir nossas garotas vai pra mãozada com Miguel Mossoró".
"Não é nada inusitado, tudo está no meu projeto de governo. E o que digo aqui eu faço e vou cumprir", disse na época ao programa Panorama Político, da Rádio Globo Natal.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário