sábado, 1 de agosto de 2015

DEUS TUDO VÊ...E VOCÊ?

O Fariseu e o Publicano

fariseu e publicano parabola de jesus
Uma parábola das mais simples, mais uma das mais poderosas. Uma profunda demonstração de amor de Deus para com todos, em cima de uma única exigência: humilhação e confissão de pecados por parte de todo homem.
Nesta passagem bíblica (muito conhecida sobre o Fariseu e o Publicano) citada por Jesus em Lucas 18.9 -14, o mestre distingue dois tipos de pessoas: a soberba e a humilde; E bem sabemos que sua preferência é pelos humildes, pois a estes Ele dá graça; E aos soberbos Ele os resiste. Ao observar a orientação que Deus dá a Salomão em 2º Crônicas 7.14, podemos ver o quanto Deus anseia uma reconciliação de nossa parte para com Ele, e que só por meio de um coração contrito e espírito quebrantado que Deus nos ouve e sara nossa terra.
No tempo de Jesus, tanto o Fariseu quanto o Publicano serviam ao Deus de seus pais (o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó). O Fariseu, como ele mesmo se autodenominava não roubava, não era injusto e nem adultero; E ainda jejuava duas vezes por semana, sem contar que era dizimista em tudo. Sabe-se ele que seus atos diante Deus não precisavam ser relatados, pois o Senhor vê tudo o que oculto está e é recompensador (Mateus 6.18). De tudo quanto disse o fariseu, referia-se ele a seu irmão judeu-publicano, pois todo publicano (cobradores de impostos a serviço do Império Romano) não era como ele; Estes sim eram defraudadores corruptos que não hesitavam em extorquir seu próprio povo com cobranças indevidas de impostos, sendo assim não só odiado pelos fariseus, mais por toda classe religiosa e política judaica, resumindo, por todo o Israel.
Diante de uma oração egocêntrica e ao mesmo tempo acusadora do fariseu e uma reconhecedora de seus atos pecaminosos do publicano, Jesus nos garante que para ele não há filhos prediletos e que todo homem esteja sempre aos pés da cruz, sabendo se sujeitar e reconhecer que é um mísero pecador; Porque para Deus a mudança e a transformação de uma vida pode se dar em segundos, basta somente você se arrepender do fundo de sua alma. Como no  livro de Lucas 23. 41-43, um certo ladrão que estava sendo crucificado ao lado de Jesus, e em suas últimas palavras de vida ao se arrepender e reconhecendo Jesus como salvador disse:
Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal. Então ele disse: Jesus lembra-te de mim quando entrares no teu Reino.
Seja fariseu, publicano, crente, descrente, e ate mesmo ateu.  Independente de sua classe, seja ela: social, econômica, política e religiosa ao qual pertencer, você tem que estar ciente de que a todo o momento, em qualquer hora e em qualquer lugar o homem precisa sempre “ se humilhar sob a poderosa mão de Deus, para que Ele, em tempo oportuno os exalte.” (I Pedro 5.6) Pois o que torna o homem grande é a humildade, e diante de toda a sua honra ela está à frente.

O que você achou da parábola sobre o fariseu e o Publicano?


Que Deus te abençoe da parte do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo!
Graça e Paz,
 Por:Damiana Sheyla

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança