quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Barça bate o Roma e leva troféu

 Messi Mapou Yanga-Mbiwa Barcelona x Roma (Foto: AP)
Não é boa ideia irritar Lionel Messi, ainda mais em um amistoso. O argentino estava na dele, fazendo sua estreia na temporada, e o zagueiro Yanga-Mbiwa decidiu provocá-lo. Mudou a história do confronto entre Barcelona e Roma pelo torneio Joam Gamper. O jogo amistoso, que marca a primeira partida do Camp Nou na temporada, costuma ser festivo, mas virou uma batalha, com o atacante, dono de dono de quatro bolas de ouro, jogando para valer, e seu comparsa Neymar comandando o show. Saldo da briga: 3 a 0 para o Barça, um gol de cada um e outro de Rakitic, eleito o melhor em campo. O resultado garantiu ainda o 38º troféu para galeria culé.Neymar marcou o último gol do Barcelona na final da Champions, há quase dois meses, e foi o responsável por abrir o placar nesta quarta-feira. O brasileiro segue iluminado. Ele recebeu de Mathieu um presente, dentro da área, após jogada de Suárez pela ponta. A frieza do craque continua a mesma, e o goleiro Szczesny nem viu de onde veio o drible, só a bola morrendo no fundo das redes. Vinte e cinco minutos do primeiro tempo e o Camp Nou já estava de pé pela magia de Neymar.
O Barcelona passeou tranquilo, teve 70% de posse de bola, mas o ritmo do jogo mudou quando o zagueiro Mbiwa contestou um drible de Messi, com a jogada parada. O argentino, capitão do time, peitou, cabeceou e botou as mãos no pescoço do jogador do Roma. Poucos minutos depois, fez o dele, após passe de Neymar, em outra jogada iniciada por Suárez.
Os 'poucos minutos' prometidos pelo técnico viraram 60, quando Messi saiu junto com Neymar, e deixou a faixa para Iniesta. Rakitic ficou no campo e, com um maravilhoso chute de fora da área, finalizou a goleada, aos 20 do segundo tempo.  
O Roma se empenhou em não deixar a festa tão fácil para o Barça. O time catalão promoveu um belo show de luzes na entrada do elenco, 94.422 espectadores vibraram na recepção aos craques, e ao ouvirem a promessa de mais títulos do técnico Luis Enrique. Os italianos caçaram o tridente, principalmente Neymar, e levaram três cartões amarelos só na primeira etapa. A partida ficou quente, mas, mesmo com toda a raça, não conseguiu mudar o enredo final do Gamper, e o Barça fazendo sua primeira festa, com o primeiro troféu.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança