terça-feira, 28 de julho de 2015

Vulnerabilidade do Android afeta 95% dos celulares com o sistema

Bug no Android permite invasão de hackers por meio de mensagens MMS (Foto: Reprodução/Creative Commons)
 As mensagens por MMS são alvo de uma vulnerabilidade descoberta pela empresa de segurança Zimperium. Na prática, o problema pode afetar 95% de todos os celulares com a plataforma móvel do Google – equivalente a 950 milhões de smartphones no planeta. A falha “grave” foi verificada em dispositivos com as versões 2.2 a 5.1 do Android. Entretanto, a situação é mais crítica para quem utiliza versões mais antigas do sistema, anterior ao Jelly Bean.
A vulnerabilidade está relacionada à facilidade de acesso remoto a um aparelho Android usando apenas uma mensagem multimídia. Apenas com o número de telefone da vítima, hackers podem enviar um arquivo via MMS e invadir o celular à distância – e o pior, sem levantar suspeitas, pois não requer qualquer tipo de ação por parte do dono do aparelho.
“Essas vulnerabilidades são extremamente perigosas porque não exigem que a vítima faça algo para ser atacado. Ao contrário do phishing, em que a vítima precisa abrir um arquivo, esta falha pode ser acionada enquanto você dorme. Antes de acordar, o hacker terá removido quaisquer sinais de que o dispositivo foi invadido e você vai continuar o seu dia como de costume”, detalha o diretor de tecnologia Zuk Avraham.
Cavalos de troia instalados por meio dessa brecha no Android podem obter uma série de informações pessoais, desde de fotos e vídeos, até emails e senhas. Além disso, em alguns casos os criminosos podem utilizar remotamente o microfone de um telefone, de modo que possam escutar conversas íntimas.
O que diz o Google 
O Google informou que tomou providências para combater o ataque. Leia abaixo a nota da empresa, enviada ao site VentureBeat.
“A segurança dos usuários do Android é extremamente importante para nós. Por isso respondemos rapidamente e já liberamos patches a parceiros que podem ser aplicadas em qualquer dispositivo. A maioria dos dispositivos com Android, incluindo os mais recentes, têm múltiplas tecnologias projetadas para tornar a exploração [por hackers] mais difícil. Dispositivos Android também incluem uma sandbox para aplicativos criada para proteger os dados do usuário e outros apps no dispositivo”.Segundo a Zimperium, não há muito o que usuários podem fazer impedir o ataque de seus aparelhos usando a falha do MMS, a não ser buscar baixar atualizações do sistema o mais rapidamente possível. Novas versões do Android sofrem com a demora para chegarem a todos os modelos, portanto é importante priorizar celulares e tablets com garantia de updates rápidos.
Para quem quer mesmo investir em segurança, uma alternativa é o Blackphone, que roda uma versão modificada do Android já preparada para bloquear invasões de hackers usando falhas no código original. O problema é que o aparelho não está mais disponível para venda nem nos EUA, obrigando os interessados a preencherem um formulário para entrar em uma lista de espera.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança