segunda-feira, 13 de julho de 2015

Emparn registra poucas chuvas no RN durante o fim de semana

 
O fim de semana foi de poucas chuvas no Rio Grande do Norte. De acordo com a gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), dos quase 200 postos pluviométricos monitorados, apenas 28 registraram a ocorrência de chuvas, a maioria de baixa intensidade.As maiores ocorrências foram na região leste do estado. Maxaranguape teve o maior índice de chuvas, com 15 milímetros, seguido de Senador Georgino Avelino, 13,4mm; Natal, 11,0mm; Baía Formosa, 9,4mm; Canguaretama, 8,6mm e São Gonçalo do Amarante, 7,1mm. Choveu ainda em Taipu, Parnamirim, Nísia Floresta, Espírito Santo e Montanhas. Em outras regiões choveu em Caiçara do Rio dos Ventos, Lagoa Nova, São Bento do Trairi, Pedro Avelino, Cerro Corá, Campo Redondo, Passa e Fica, Lagoa de Pedras, Santo Antonio, Barcelona, Sítio Novo, Vera Cruz, Nova Cruz, Boa Saúde, Bento Fernandes, Ielmo Marinho e Japi.

A previsão da Emparn é que as chuvas continuem acontecendo em baixa quantidade no litoral leste. São esperadas chuvas fracas com valores variando entre 5 e 30mm para a Faixa Litorânea. Para o interior, não são esperadas chuvas em volumes expressivos, apenas a predominância de céu parcialmente nublado a claro, segundo a gerência de Meteorologia.

Na análise da chuva durante a primeira semana de julho no Rio Grande do Norte é observado que no interior do Estado predominaram índices pluviométricos com valores abaixo de 10 milímetros, com algumas áreas isoladas na região do Alto Oeste em que as chuvas acumuladas superaram os 50 mm. Já nos setores Leste e Agreste do Estado, durante a semana foi observado um aumento na ocorrência de chuvas devido à mudança na condição do vento, associada à presença de uma frente fria sobre o sul da região Nordeste.

 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança