sexta-feira, 10 de julho de 2015
Eduardo Cunha diz que PMDB está cada dia mais distante do PT
“O PMDB, a cada dia que passa, está mais distante do PT e nós esperamos que fique a cada hora mais distante, e, de preferência, não volte mais a estar junto com o PT”, afirmou o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), nesta quinta-feira (9), durante o lançamento do 10º Circuito Aprosoja, em Cuiabá (MT).
Segundo ele, essa é a posição defendida pela maioria dos integrantes do PMDB . Ele afirmou que os pontos defendidos pelos dois partidos não são mais os mesmos. “Apenas temos a responsabilidade da governabilidade de um governo que o PMDB faz parte na chapa, mas isso não quer dizer que temos que mergulhar nas teses equivocadas do PT”, disse.
Cunha afirmou ainda que o governo foi “arrastado” pela impopularidade do PT e que o Partido dos Trabalhadores é mais impopular que o próprio governo.
Sobre as votações de temas polêmicos na Câmara, mas que nem sempre alcançam os resultados esperados por ele, Cunha afirmou não acreditar em boicote e sim na possibilidade de colocar em debates temas relevantes para a sociedade. “Todos os temas polêmicos andaram. Não vejo boicote nenhum. Acho que quem está sendo boicotado são aqueles adeptos do atraso, aqueles que não querem debater os temas que a sociedade quer”, comentou.
Entre os próximos temas que serão debatidos está o pacto federativo. Cunha informa que será colocada em votação uma emenda constitucional que proíbe a transferência de encargos sem dar os recursos suficientes para honrá-los. “Efetivamente, o Poder Legislativo tem que funcionar. Porque os poderes são independentes e harmônicos, e temos que fazer a nossa parte, que é legislar para corrigir distorções e facilitar o país”, disse.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário