quarta-feira, 29 de julho de 2015

DEUS TUDO VÊ...E VOCÊ?

O socialismo de Cristo

 
Olá, tudo bem? A paz do senhor!
Vamos ler mais um texto?

O socialismo de Cristo
Meditando no texto de Atos 2 e divagando a respeito de ideologias e filosofias, cheguei à conclusão de que o que Cristo propõe à sua Igreja, é a base do socialismo contemporâneo ( ao menos no campo das ideias).
Pra que você entenda o que eu quero dizer, encontrei essa definição em um dicionário de conceitos históricos:
Socialismo é uma doutrina política e econômica que surgiu no final do século XVIII e se caracteriza pela ideia de transformação da sociedade através da distribuição equilibrada de riquezas e propriedades, diminuindo a distância entre ricos e pobres.
Agora, veja o que está escrito em Atos 2:44-47:

“Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum.
Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade.
Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração,
louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos.”

Conseguem ver a semelhança?
Pois é, podemos dizer que Cristo foi o primeiro socialista da história da humanidade e assim deveriam ser suas igrejas. Porém, infelizmente, atualmente a igreja vem perdendo um pouco dessa essência presente em Atos e se rendendo cada vez mais aos encantos do capitalismo presente em nossa sociedade.
Hoje a realidade que vivemos é de uma igreja que acumula riquezas, que trabalha para um crescimento quantitativo e não qualitativo; que supervaloriza indivíduos e não o Reino.

Nos tornamos cristãos egoístas e individualistas, cada dia mais interessados no Deus da benção ao invés do Deus do amor, da graça e da justiça. As igrejas viraram um show de exibicionismo e competitividade: competem pela quantidade de programas na televisão e, consequentemente, pelos índices de audiência, pela quantidade de filiais, pelo número de membros famosos e por aí vai…
E, nós, cristãos, parte do corpo de Cristo, trabalhamos incansavelmente em busca de uma vida material digna (perante a sociedade) que limita-se a Iphones, carros do ano, bolsas caras e roupas de grife. Não que isso tudo seja um problema; muito pelo contrário. O problema está na nossa relação com esses bens, na nossa necessidade de tê-los!
Uma sociedade justa e igualitária começa dentro da igreja, através de nós, cristãos. Pois essa é a essência de Cristo, que se deu pelo coletivo, pelo todo; que inclui eu e você!
E aí, você acha que nós, cristãos, devemos voltar a essência da igreja primitiva?

Deus abençoe!
 Por:Damiana Sheyla

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança