
Uma pane em equipamento na barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, na região Oeste do Rio Grande do Norte, reduziu em 30% o fornecimento de água no município de Mossoró, deixando algumas comunidades sem o serviço. De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), o problema ocorreu na madrugada desta sexta-feira (17).De acordo com a Caern, uma queima em equipamentos da Estação de Bombeamento (EB-1), localizada na estação de tratamento da Armando Ribeiro Gonçalves, ocasionou a desativação da adutora Jerônimo Rosado. Desta forma, além da redução do fornecimento em 30%, as comunidades atendidas no percurso da adutora também foram comprometidas.
Segundo o gestor regional da Caern em Mossoró, João Maria de Souza, a expectativa é que o reparo seja finalizado até o final da tarde desta sexta-feira, com a recuperação do sistema sendo feito de forma gradativa até a manhã de sábado.
A Caern informou ainda que o abastecimento está suspenso, cerca de 16 poços tubulares estão fornecendo água a Mossoró, o que corresponde a 70% do município.
A Caern recomenda que a população use a água de forma racional até que o abastecimento tenha seja completamente restabelecido.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário