quarta-feira, 3 de junho de 2015
Wilma vai a São Paulo tratar da fusão do PSB com o PPS
A vice-prefeita de Natal Wilma de Faria, presidente estadual do PSB, reuniu-se com dirigente nacional da legenda para discutir o processo de fusão partidária e o pleito de 2016. O encontro foi com o vice-governador de São Paulo, Márcio França, e ocorreu na capital paulista. Segundo relato do dirigente nacional peessebista, a conversa discutiu a conjuntura nacional e local. Márcio França confirmou que “haverá surpresas” na sucessão em Natal. Questionado sobre quais surpresas, ele desconversou: “ela (Wilma de Faria) vai avaliar e na hora certa informará vocês. A vice-prefeita é uma pessoa experiente e de larga trajetória”.
Sobre o processo de fusão partidária do PSB com o PPS, o vice-governador de São Paulo considerou o processo irreversível, mas disse que não há pressa. Ele explicou que a urgência de concretizar a união das duas legendas era pela ameaça de acabar com a coligação proporcional, fato que já foi descartado na votação da reforma política, ocorrida semana passada, na Câmara dos Deputados.No entanto, Márcio França confirmou que já está definida a união do PSB e PPS nas eleições do próximo ano em todas as capitais e nos colégios eleitorais com mais de 200 mil eleitores. “A fusão é irreversível. Agora vamos fazer em etapas porque a decisão da Câmara dos Deputados de não votar o fim da coligação proporcional nos tirou a urgência”, disse o vice-governador de São Paulo.
Ele disse que o 80% dos dirigentes do PSB hoje são favoráveis a fusão com o PPS. “Temos 80% do partido no país favorável, queremos chegar a 100%, falta só um pedacinho, mas esteja certa que a fusão é inevitável”, completou.
Ele confirmou que o partido fez uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral sobre se a fusão das legendas abre uma janela partidária para detentores de mandatos ingressarem no novo partido e se permite também a saída de eleitos pela legenda para ingressarem em outro partido.
A assessoria de imprensa da vice-prefeita Wilma de Faria divulgou ontem a informação do assunto administrativo tratado na audiência com o vice-governador de São Paulo Márcio França, que é secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Na pauta, política social para a formação, apoio e desenvolvimento de pequenos empreendedores.
“Foi mais uma audiência produtiva, onde buscamos parcerias para iniciativas de geração de emprego e renda, através do apoio ao pequeno empreendedor e turismo", disse Wilma de Faria, em nota divulgada por sua assessoria.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário