segunda-feira, 15 de junho de 2015

Vereadora afirma que foi agredida por ser do PT

Marcas nos braços da vereadora petista (Foto: Arquivo Pessoal/ Janaina Ballaris)
A vereadora Janaina Ballaris, do PT de Praia Grande, no litoral de São Paulo, afirma ter sido agredida por dois homens na última sexta-feira (12), após um evento do 5º Congresso Nacional do partido. Segundo a vereadora, o episódio teve início quando ela conversava com outro integrante do partido no local. Nesse momento, três homens teriam começado a agredi-los verbalmente.
“Eu estava com o meu marido e fomos jantar com os delegados do partido e militantes. Quando voltamos, ajudei uma menina da juventude do partido e estava conversando com um vereador de outra cidade. Ele estava fumando um charuto e surgiram esses homens o chamando de bandido, dizendo que ‘estava fumando charuto com o dinheiro do povo’, que era coisa da ‘petralhada’. Eu tentei argumentar, mas não conhecia nenhum deles. Fomos caminhando e discutindo. Depois de algumas ofensas, um deles me pegou pelo braço e me colocou no elevador. Ele me agrediu, apertou o meu pescoço. Uma mulher gritou e pediu para que ajudassem. O pessoal do PT e o meu marido apareceram”, diz.Janaina lembra que foi nesse instante que os ânimos ficaram ainda mais acirrados. “Meu marido e dois militantes ajudaram. O meu esposo perdeu o controle. Nenhum homem fica calmo vendo a mulher sendo agredida. Foi uma briga generalizada. Depois disso, esses homens, que a gente não conhecia, subiram para o quarto deles no hotel. Nesse momento, pedi para que chamassem a polícia. Depois, todos nós fomos para a delegacia. Passei por exame de corpo de delito e registrei um Boletim de Ocorrência”, explica.

Na delegacia, a petista relata que os homens teriam continuado a destinar ofensas a ela e aos integrantes do partido. Porém, a postura da delegada que registrou a ocorrência também incomodou Janaina. “Não foram os três, porque um deles conseguiu fugir. Mas foi um absurdo. Na delegacia, eles continuaram com os xingamentos, diziam que o Lula tinha que morrer e que o PT tinha que acabar. Falei com a delegada sobre a situação, que uma pessoa não tem o direito de fazer isso, independentemente da ideologia política. Mas a delegada falou que ‘todos estão por aqui com o PT’ – em um gesto, com a mão na altura da testa, que demonstra que as pessoas não toleram mais determinada situação”, conta.Desta forma, a vereadora de Praia Grande registrou uma queixa contra a delegada responsável pelo caso na Corregedoria da Polícia Civil. Na visão dela, alguns opositores ao PT têm mostrado atitudes extremas. “Estava muito abalada e chorei. Ela é uma pessoa da lei, está ali para ser imparcial. O que me chama a atenção e que eu penso é que indaguei sobre a possibilidade de um exame toxicológico e a delegada falou que era ela quem ia decidir se isso seria feito ou não. Esperava outra postura dela, mais neutra. Infelizmente, hoje existe uma política da intolerância, em vários setores. O PT tem dois milhões de militantes, mas alguns se envolveram em casos de corrupção. Não podem colocar 'todos no mesmo saco'. Temo que, por causa dessa cultura do ódio, qualquer dia haja uma fatalidade”, afirma.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança