segunda-feira, 1 de junho de 2015

Gilmar Rinaldi evita falar de acusações e nega interferência em convocações

Gilmar Rinaldi - coletiva da seleção na Granja Comary (Foto: Alexandre Lozetti)
Gilmar Rinaldi, diretor de seleções da CBF, concedeu a primeira entrevista coletiva da seleção brasileira na preparação para a Copa América. Evidentemente, ouviu uma enxurrada de perguntas sobre a prisão do vice-presidente José Maria Marin, e as demais acusações contra a Confederação Brasileira de Futebol, citada em relatórios de investigação da justiça dos Estados Unidos.
 O ex-goleiro evitou comentar a situação do ex-presidente, que o contratou para a função no ano passado. Disse que sua área é o futebol. E, por conta própria, no fim da entrevista, respondeu à reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo”, que apresentou documentos que davam a patrocinadores e empresas o poder de interferirem nas convocações da Seleção para a disputa de amistosos promovidos por eles.
 – Temos 100% de autonomia para convocar. Na semana passada, liguei para o Felipão e ele deixou isso muito claro. O Mano já havia falado numa entrevista. E quem conhece o Dunga, com seu jeito um pouco ranzinza, imagina se alguém sugerisse ou vetasse uma convocação – afirmou Rinaldi, que relembrou um caso com o presidente Marco Polo Del Nero.
 – Um microfone ligado vazou uma conversa nossa, e ele não sabia quem era o Firmino e o Márcio Fernandes (na verdade, Mário Fernandes, lateral-direito do CSKA).A seleção brasileira fará exames médicos nesta tarde e na manhã de terça-feira, antes de começar a treinar no campo, na Granja Comary. Confira os principais trechos da coletiva de Gilmar Rinaldi: CBF INVESTIGADA
- A CBF está prestando todas as informações aos órgãos competentes. Nossa parte é técnica, do futebol, e a CBF nos dá todas as condições, tranquilidade e autonomia.
 TROCA DO NOME DA SEDE
- Parece que foi uma instrução da Fifa (para tirar o nome de José Maria Marin) e eles apenas cumpriram o protocolo. Tive uma reunião com o presidente Marco Polo e toda a diretoria. O futebol é um setor totalmente a parte. Não vou julgar outras situações, a polícia federal e o FBI vão cuidar disso. Temos que nos concentrar no nosso trabalho.
 AMISTOSOS
- Na minha história como jogador, e agora nessa função, percebi que nunca temos jogos amistosos, são preparatórios para a Copa de 2018. Muitos jogadores se firmaram nesses preparatórios e outros não conseguiram dar sequência. Passamos por essa primeira fase, agora temos mais dois preparatórios antes da Copa América (México no domingo e Honduras, dia 10), sempre visando um grupo muito forte para as individualidades aparecerem.
 TREINOS
- O Dunga tem treinamentos muito particulares em que os jogadores competem o tempo todo entre si, eles gostam disso. Sempre tem que haver um desafio novo, um brinquedo novo que é a bola. O que estamos mudando é a mentalidade, fazendo com que o sucesso de um será alcançado com o sucesso de todos.
 CARRETILHA DO NEYMAR
- O brasileiro se caracterizou por jogadas geniais. Eu tomei gols que fiquei muito bravo, mas fazer o quê? O cara fez o gol de forma magistral, tenho que reverenciar sua qualidade. Sabemos que o Neymar vai inventar muitas coisas, é seu talento natural. Tudo que for em benefício da Seleção não terá nenhum problema.
 PRESSÃO
- Não temos obrigação do título, mas temos obrigação de trabalhar muito para conseguirmos. O jogador que chega à Seleção tem de saber do kit que vem junto, transformar essa pressão em energia positiva, saber controlar e direcionar.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança