sábado, 20 de junho de 2015

DEUS TUDO VÊ...E VOCÊ?

Amigo Importuno

amigo importuno parabola de jesus Uma das marcas mais importantes do ministério de Jesus na terra, era o seu relacionamento com Deus. E para Jesus manter esse relacionamento íntimo com Deus ele se utilizava de algo que tinha a capacidade de lhe dar um poder sem igual, a oração.
Devemos entender que mesmo sendo Deus, Jesus também era perfeitamente homem (Fl 2.6-7), e como qualquer outro homem o sucesso na vida do Jesus homem estava baseado na sua comunhão com o Pai. Comunhão essa que todos os dias ele demonstrava se consagrando e se dedicando ao Pai através da oração. (Mc 1.35 / Lc 6.12).
Olhando para vida de Cristo fica claro o grau de importância que ele dava à oração, e foi com esse pensamento que em certo momento ele conta aos seus discípulos…

Parábola: O Amigo Importuno

Imaginem que um de vocês vá à casa de um amigo, à meia-noite, e lhe diga: “Amigo, me empreste três pães. É que um amigo meu acaba de chegar de viagem, e eu não tenho nada para lhe oferecer. ”
E imaginem que o amigo responda lá de dentro: “Não me amole! A porta já está trancada, e eu e os meus filhos estamos deitados. Não posso me levantar para lhe dar os pães. ”
Jesus disse:
– Eu afirmo a vocês que pode ser que ele não se levante porque é amigo dele, mas certamente se levantará por causa da insistência dele e lhe dará tudo o que ele precisar. Lucas 11.5-8
Cristo está nesse momento chamando a atenção dos discípulos para uma verdade que é maravilhosa, a certeza do atendimento à oração.  A base de um relacionamento íntimo e pessoal com Deus está sobre a oração, porém, ao olharmos para essa parábola de Jesus devemos ter em mente o que Ele queria dizer e o que não queria.

O que Jesus não queria dizer?

  1. Ele não queria dizer que, Deus é importunado ou incomodado por nossos pedidos persistentes.
  2. Ele não queria dizer que, a única maneira de receber respostas às nossas orações é sendo persistente.

O que Jesus queria dizer?

Jesus estava mostrando a seus discípulos que a oração eficaz deve ser persistente, e Deus se agrada e escolhe pessoas que oram a ele continuamente, dia e noite, e não irá abandoná-las.
Jamais podemos esquecer que Deus é fiel conosco até mesmo quando não somos com ele. O grande problema da maioria das pessoas nos dias de hoje, é que elas esquecem desse detalhe na primeira dificuldade que aparece em suas vidas, ou então “buscam” a Deus por um breve tempo, e por não terem resposta imediata às suas orações, deixam de “buscá-lo”.
Os verdadeiros crentes em Cristo precisam entender e aceitar que tudo em nossa vida, inclusive nossas orações, são respondidas no tempo de Deus e não de acordo com a nossa percepção ou no tempo queremos.
Toda demora tem uma razão, quer seja para fortalecer aquele que ora ou, para oferecer oportunidade de arrependimento para aqueles pelos quais os cristãos oram, ou única e exclusivamente porque não foi da vontade de Deus responder de imediato.
É necessário sabermos que Deus é justo, perfeito e misericordioso, e nada que vem dEle pode ser injusto ou imperfeito.
Na parábola do amigo importuno Jesus quer nos mostrar que podemos ter a certeza de que temos a atenção e o cuidado de Deus em nossas vidas. Ela ensina que se um homem está pronto para ajudar um amigo por ser importunado ou incomodado, Deus que é Justo e misericordioso, está muito mais pronto e disposto para ouvir e responder às orações de seus filhos.

O que você achou da parábola do amigo importuno?

Grande abraço, Deus abençoe! Por:Damiana Sheyla

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança