sexta-feira, 19 de junho de 2015

DEUS TUDO VÊ...E VOCÊ?

O bom samaritano

Bom Samaritano - Parabola
Quem é o meu Próximo?
Foi respondendo a essa pergunta que, em Lucas 10. 29-37, Jesus contou a parábola do bom samaritano, que fala sobre um homem que vindo de Jerusalém, é abordado por assaltantes que o ferem e levam tudo o que ele tem, deixando-o quase morto na estrada.
Logo após, um sacerdote e em seguida um levita, passam pela mesma estrada, veem o homem jogado ao chão, mas seguem adiante sem prestar ajuda, porém por essa estrada também passa um samaritano que ao ver o homem naquele estado, se compadece, cuida de seus ferimentos e o leva a um lugar seguro, onde o homem ferido seria bem tratado.
Vivemos no mundo, cercados por milhares de pessoas, onde cada uma se diz encaixar em um determinado grupo, que possui determinado estilo de vida. Dentro da religião também não é diferente, existem várias religiões, várias crenças, diversos estilos de vida, que por sua vez acabam separando as pessoas, mais do que unindo, e por haver tantas divisões as pessoas acabam por considerar próximas a elas, apenas aquelas que compartilham do mesmo espaço, ou do mesmo modo de pensar ou de agir.
Devemos lembrar constantemente que Jesus em toda sua vida, pregou o amor e o perdão de Deus para todos os homens, e quando Jesus nos fala do bom samaritano, Ele também nos fala de amor, amor à Deus acima de tudo, e amor ao próximo como a nós mesmos.
Quando o doutor da lei fez a pergunta a Jesus, dizendo: “quem é o meu próximo? ”  Cristo viu o que estava em seu coração, e não era amor nem sinceridade, mas o orgulho gerado pelo reconhecimento de sua incapacidade de amar ao próximo.
No término de suas palavras, Jesus pergunta ao doutor da lei: “Qual destes 3 parece ter sido o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes? ”  Ele responde que foi aquele que teve misericórdia. Observem que o doutor da lei não foi sincero nem humilde em sua pergunta pois ela foi uma tentativa de justificar sua condição de pecador, e nesse momento Jesus diz a ele, “vai e procede tu de igual modo”.
Era como se Cristo estivesse dizendo: “Você, homem da lei que diz ter tanto zelo por ela, você pode até conhecê-la, porém não tem a habilidade de cumpri-la, seu coração está repleto de orgulho, e lhe falta amor, siga você o exemplo daquele bom samaritano”.
Com a parábola do bom samaritano Jesus quis mostrar que o próximo não é apenas aquele que de alguma forma compartilha de pensamentos e atitudes conosco, mas que o próximo na realidade, são todos os homens.
Não existe barreira, seja cultural, intelectual, denominacional ou religiosa, não se pode escolher a quem daremos compaixão, a quem daremos misericórdia, ou a quem daremos amor, devemos acima de qualquer coisa seguir o exemplo do bom samaritano, Cristo.
Ele é o nosso bom samaritano que ao nos encontrar feridos, caídos, quase mortos, cuida das nossas feridas, nos leva à um lugar de segurança e alívio, e promete estar sempre conosco.

O que você acha da parábola do bom samaritano?

Grande abraço, Deus abençoe!
 Por:Damiana Sheyla

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança