quinta-feira, 18 de junho de 2015

DEUS TUDO VÊ...E VOCÊ?

A dracma perdida

parabola dracma perdida
Certa vez Jesus contou esta parábola sobre A dracma perdida:
“Qual é a mulher que, possuindo dez dracmas e, perdendo uma delas, não acende uma candeia, varre a casa e procura atentamente, até encontrá-la? E quando a encontra, reúne suas amigas e vizinhas e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha moeda perdida’. Eu digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”. (Lucas 15.8-10)

Uma mulher perde uma moeda, de dez moedas ela perde apenas uma. Mesmo assim, ela deixa as outras nove e saí em busca da moeda perdida. Varre toda a casa, olha em cada canto atentamente até que encontre. Após encontrar, faz uma grande festa com conhecidos por causa da moeda achada.

O que significa a parábola da Dracma perdida?

Essa história representa a moeda como nós, seres humanos, e a mulher como Jesus Cristo. Note que ela perdeu apenas uma moeda, de menor valor, e mesmo assim procurou. Isso mostra o grande amor de Deus. Nós também não tínhamos valor, mas mesmo assim Deus foi ao nosso encontro e quando finalmente nos resgatou, se alegrou.
Outro detalhe importante desta parábola é que a moeda estava escondida num canto da casa. Isso representa nós quando pecamos. O pecado nos afasta de Deus, nos traz medo, vergonha, por isso nos escondemos de Deus.
Nós somos aquela moeda, Deus nos resgatou do mundo lá fora, Ele nos deu vida de novo. E depois disso, Ele fez uma grande festa lá no céu por causa de uma vida, de um simples humano, mas que trouxe muita alegria. Por causa de nós, os anjos, todos os seres celestiais, Deus se alegrou muito porque “Ele estava perdido, mas eu o encontrei.”
Essa parábola também nos leva a divulgarmos o Evangelho cada dia mais. Imagina a felicidade de Deus quando levamos um pecador à igreja!
“Da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”. (Lc 15.10)
Por:Damiana Sheyla

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança