O Grão de Mostarda
Então o grão de mostarda se transforma em…
uma GRANDE árvore!!!
Já se sentiu pequeno? Diminuído? Frágil? Ou inferior? Em um dia qualquer, até normal, mas mesmo assim sentiu que algo ficou mais pesado, denso, difícil?
Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso.
Juízes 6:12.
E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai
Juízes 6:15.
Gideão foi um grande homem em meio a Israel (foi um dos juízes que Deus levantou para proteger se povo), mas com todos nós já se sentiu pequeno e fraco, e olhando para si mesmo não via aquilo que o senhor via nele, e até quis discordar. Mas o nosso Pai olha o que há dentro de nós e não o nosso corpo físico, assim como olhou em Gideão.
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; 1 Coríntios 1:27.
Em quem você tem colocado a sua força, sua coragem, em você mesmo? Se for, realmente não somos fortes apenas uma criança em frente ao gingante! Mas se você estiver, mesmo sem compreender, colocando tudo que tem dentro de si e abandonando-se nos braços de Deus, aí não seremos uma criança, mas sim A criança!
Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo;
O qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos.
Mateus 13:31,32
Já ouviu o tamanho do grão de mostarda? É bem pequena. É de se admirar como “aquilo” tão pequenino pode ser transformar em algo tão esplendoroso e enorme que a árvore se torna.
Nós somos esses grãos! Nosso Papai querido nos fala e nos mostra como somos ao olho nu, como também fala como seremos com Ele.
Se fomos olhar para o que se passa a dor que se sente, a fraqueza e o medo que se tem. Não sairemos do lugar, nem a cabeça irá se mexer, ficará imobilizado, atônito com os problemas, a angustia e sua pequenez, pois se nos olhar não vemos ao longo prazo, entretanto, se ao em vez de olhar em si, mas na promessa e em Deus faremos o impossível com Ele ao nosso lado.
Clame a Ele todos os dias, chame o seu nome como uma criança chama ao seu pai, conte a Ele tudo que sente, pensa (sabemos que Ele sabe, mas é preciso falar), pois Deus quer ouvir isso de você!
Deus não que apenas te chamar, mas te fazer um escolhido!
E quem Ele escolhe mesmo em meio ao olhar dos homens não seja nada, para Ele você será a árvore que abrigará vários ninhos de pássaros em seus galhos e dará descanso a vários “animais” exaustos.
Creia, pois os escolhidos do Pai, não são fracos e nem pequenos, mas grandes e valorosos em sua presença! Então pare de olhar para o tamanho da semente que você é e olhe para a árvore que irá se tornar.
Eu sou frágil, mas meu Deus é forteJesus te ama, e sempre te amará!
Sou pequeno, mas meu Deus é grande
Sou momento, Ele é a eternidade
Ele é tudo, sou só uma frase.
Só uma frase, Mariana Valadão.
O que você acha da parábola sobre o Grão de Mostarda
Graça e Paz.Por:Damiana Sheyla
Nenhum comentário:
Postar um comentário