domingo, 31 de maio de 2015

Telefonia celular no RN ganha nono dígito hoje

Através da Google Play ou AppStore, aplicativos de operadoras atualizam a agenda do celular
Com 4,7 milhões de telefones celulares, o Rio Grande do Norte ganhará nono dígito hoje (31).  Na prática, na hora de efetuar uma ligação – mesmo que seja a partir de um telefone fixo - ou enviar mensagem para um celular, será preciso inserir o 9 antes do número. A mudança não ocorrerá somente no RN. Vale para os  estados do Nordeste que têm DDD iniciado em 8: Alagoas (82), Ceará (85 e 88), Paraíba (83), Pernambuco (81 e 87) e Piauí (86 e 89).Para facilitar a atualização das agendas, as operadoras disponibilizaram aplicativos, que podem ser baixados pelo Google Play ou AppStore, e fazem automaticamente a inclusão do novo dígito. O usuário pode utilizar o serviço a partir de aplicativo de qualquer operadora.

A mudança não terá custos, nem requer que o usuário procure a operadora. De acordo com a Anatel, a inclusão de mais um dígito nos celulares tem por objetivo aumentar a disponibilidade de números na telefonia e dar continuidade ao processo de padronização da marcação das chamadas.

Uma Resolução (nº 553/ 2010) da Anatel determinou a implementação do nono dígito em todo o Brasil. Quem iniciou a mudança foi a região metropolitana de São Paulo (DDD 11), em julho de 2012.

Entre 10 de junho e 7 de setembro, a cada ligação feita da forma antiga, o usuário receberá uma mensagem avisando sobre a alteração. Os usuários ouvirão mensagem, até 07 de setembro de 2015,  sobre a necessidade da inclusão do 9º dígito.  Após esta data, nenhuma chamada sem o dígito 9 será completada pelas operadoras da telefonia celular.

Este é o segundo acréscimo de dígito na telefonia celular. Em 1998, algumas prestadoras originárias do Sistema Telebrás operavam com sete dígitos. Naquele ano, a Anatel publicou uma resolução padronizando o uso do celular no Brasil, e todas as operadores passaram a oferecer linhas com oito dígitos. A adaptação ocorreu até 2003.

Perguntas e respostas1 - Os números dos telefones fixos também irão mudar?Não. Apenas os usuários de telefonia móvel Pessoal (SMP) terão o 9 adicionado em seus números. Os telefones fixos continuam com 8 dígitos.

2 - O usuário de telefone fixo terá que discar o nono dígito ao realizar chamadas para celulares que ganharem o nono dígito?Sim. Quem ligar de qualquer telefone – seja fixo ou móvel – para um telefone celular que tenha o nono dígito terá que incluir o 9 antes do número antigo para que a ligação seja completada.

3 - O que irá acontecer com os créditos do cliente quando o número for mudado?Saldo em créditos dos assinantes de telefones pré-pagos e controle, assim como validade dos créditos, não serão alterados pela mudança da numeração.

 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança