domingo, 17 de maio de 2015

iPhone 4S ou novo Moto G? Veja qual smart leva a melhor no comparativo

Moto G ou iPhone 4S: qual dos dois intermediários é o melhor para comprar? (Foto: Arte/TechTudo)
O novo Moto G e o iPhone 4S estão entre os smartphones mais procurados pelos brasileiros. Por isso, o TechTudo comparou os dois aparelhos e decidiu qual pode ser a melhor opção de compra. Será que o aparelho da Apple, lançado em 2011, é páreo para o novíssimo smart da Motorola?
Dual-chip, 4G e com TV Digital, o novo Moto G é uma opção excelente de “baratinho” no mercado. Além destes atrativos, conta com um hardware interessante de processador Qualcomm Snapdragon 400 quad-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de memória interna com entrada para cartões microSD de até 32 GB.
Moto G ganhou nova versão com 4G e outras melhorias (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)
Já o iPhone 4S, que é um modelo bem mais antigo, de 2011, tem configurações um pouco menos potentes. É equipado com processador Apple A5 dual-core de 1 GHz e 512 MB de RAM. Sua memória interna varia entre 8, 16, 32 ou 64 GB, mas o modelo mais vendido no Brasil é o de 8 GB. Além disso, ele não tem entrada para microSD.
Design e Dimensões: iPhone 4S
Visualmente, porém, o iPhone 4S é mais compacto e elegante do que o Moto G. Afinal, é bem menor: 115,2 x 58,6 x 9,3 mm, contra 141,5 x 70,7 x 11 mm do rival, pesando 140 g, contra 155 gramas do Moto G. Além disso, o seu design é mais clássico e tradicional. Já o aparelho da Motorola é mais voltado para os jovens, com capinhas coloridas, por exemplo.
iPhone 4S tem melhor tela (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
 A tela do iPhone 4S é bem menor, e, por isso, conta com uma densidade de pixels por polegada maior. Este número é importante, pois é o que define o nível de detalhamento da imagem – ou seja, de nada adianta uma tela grande com uma resolução que não faça jus a ela. Isso acontece com o Moto G.

Ele tem uma telona de 5 polegadas, mas com resolução 720 x 1280, cerca de 294 ppi. O iPhone 4S, com 3,5 polegadas e resolução de 640 x 960, consegue 330 ppi. A diferença não é tão grande, mas existe e deve ser considerada. No entanto, para quem quer uma tela grande, como está na moda, o Moto G é melhor.
Sistema operacional: Empate
Esta é uma disputa entre iOS e Android, em que o gosto pessoal interfere bastante. O importante é saber que ambos têm as versões mais atualizadas de suas plataformas, por isso, declaramos empate. Cada sistema tem seus pontos fracos e fortes, e esta é uma análise complexa, que tende a variar de usuário para usuário.
iPhone 4S tem iOS atualizado até versão mais recente (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)
Câmeras: Moto G
As duas câmeras traseiras, do Moto G e do iPhone 4S, têm 8 megapixels. Ambos têm Flash LED, geomarcação, foco com toque, HDR, modo panorama, etc. Ou seja, neste ponto, há um empate. Porém, na câmera frontal, a vantagem é grande para o smart da Motorola, que oferece 2 megapixels contra uma VGA do iPhone 4S.
Moto G da nova geração é bem equipado em câmeras (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)
Como as selfies estão em alta, por mais que 2 megapixels não seja lá uma grande resolução para a câmera frontal, é bem melhor do que é oferecido pelo modelo da Apple. Além disso, ela faz vídeos com 720p, enquanto o iPhone 4S tem a limitação de 480p.
Preço e disponibilidade: Moto G
Apesar de ser um aparelho de quatro anos atrás, o iPhone 4S ainda consegue ser mais caro do que o recém-lançado Moto G. Ele não está disponível para compra no site da Apple, mas, ao usar buscadores, é possível encontrá-lo em lojas nacionais por pouco menos de R$ 1 mil. O Moto G, no site da Motorola, sai por R$ 899.
Conclusão: Moto G
A compra do Moto G é mais recomendada do que a do iPhone 4S por diversos motivos: primeiro, por ser um aparelho mais novo, que terá um suporte mais longo e atualizações constantes de sistemas operacionais. Segundo, por ter um desempenho melhor, com componentes mais modernos. Terceiro, mas não menos importante, por ser mais barato.
O iPhone 4S é menor, mais compacto, com um visual mais arrojado, e tem uma tela que oferece ótima qualidade, mas não é o bastante para superar o Moto G. Até porque, ele é, normalmente, bem mais caro, e não vale o investimento. Sem falar que não é dual-SIM e não tem TV nem leitor de cartões microSD.
Nenhum dos dois é top de linha, mas entre os intermediários com preços médios, vale mais investir no Moto G, que é um aparelho novinho em folha, do que no iPhone 4S, de quatro anos atrás.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança