terça-feira, 19 de maio de 2015

Ex-baterista que virou morador de rua volta a tocar

  Wigberto tocou com Celso Blues Boy e Tim Maia (Foto: Reprodução / Secretaria de Saúde de Niterói)
O ex-baterista Wigberto Rodrigues da Silva, paciente psiquiátrico que foi encaminhado a um hospital após agredir uma pessoa nas ruas de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, fez uma apresentação na tarde de segunda-feira (18), no Teatro da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Músicos da região afirmam que Wigberto já foi um renomado baterista e participou de diversos shows com referências da música brasileira como Celso Blues Boy e Tim Maia. Ele também, segundo amigos, fez uma participação no filme "Bete Balanço", escrito e dirigido por Lael Rodrigues e estrelado por Débora Bloch em 1984.

Wigberto foi acolhido no dia 9 de abril. Segundo a Secretaria de Ordem Pública (Seop), ele estava calmo, segurava um disco do Roberto Carlos e aceitou acompanhar os guardas municipais sem resistir. Na delegacia, ficou tranquilo, tocando violão levado por profissionais da Saúde Mental.

Apresentação
O show foi em comemoração a “Semana da Luta Antimanicomial 2015”, que acontece entre os dias 18 e 21 de maio e tem como objetivo chamar a atenção para o dia 18 de maio, data que celebra a importância da luta por condições humanas de tratamento para as pessoas com transtornos mentais.

Wigberto ainda está em tratamento e, segundo os médicos que o acompanham, a apresentação e a música fazem parte do seu processo de recuperação.
Serão quatro dias de programação, envolvendo esporte, lazer e cultura, em prol da inclusão social das pessoas que sofrem de problemas mentais. A finalidade é mostrar que é possível ter melhoras nas condições de um paciente quando se faz uso de atividades terapêuticas que instigam a comunicação e a colaboração, como música, teatro, dança, a prática do futebol, entre outras.

'Swing nas mãos'
Wigberto ficou conhecido nos anos 1980 pelo talento e "swing nas mãos" tocando com músicos que fazem sucesso até hoje. Amigos e conhecidos lamentam a situação atual do baterista. O também músico Zélly Mansur, de 53 anos, mora em Angola atualmente, mas viveu em Niterói por 35 anos. Durante muito tempo foi amigo de Wigberto e fizeram shows juntos na noite da cidade. Ele afirmou que após algumas brigas familiares, o companheiro chegou a se hospedar na sua casa por volta de quatro meses.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança