As bodas – Parábola de Jesus
O Reino do Céus
No texto de Mateus 22:1 a 14 vemos claramente Jesus comparando o Reino do Céus a uma festa de casamento, As bodas, onde o Rei prepara uma festa para o seu filho. Antes de entrar no assunto, quero mostrar como é constituído um reino (Celestial), que é composto:
- Por um Rei: No Reino Celestial, é Deus, o Grande Eu Sou, o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, pelo fato de Ele existir desde de a eternidade, ser o nosso sustentador e nosso Pai amoroso. O Salmo 145 fala a respeito dEle e de suas características.
- Por um Príncipe: Jesus Cristo, filho do Deus vivo, onde desde a eternidade governa com Ele, em perfeita harmonia com a vontade paterna. Ele foi manifestado em carne para ser o sacrifício único para a Salvação das nossas vidas, e é a única ligação entre nós e o Rei.
- Porta-voz: O Espirito Santo é o Porta-voz Deus o qual capacita a nós cristãos a falar do plano da Salvação e representar Cristo na Terra; Ele é também o nosso porta-voz diante de Deus, intercedendo por nós (Romanos 8:26)
- Um Povo: Somos nós, que fomos lavados e remidos pelo sangue de Jesus.
- Um Território: É a nossa vida, nosso dia-a-dia, vivendo uma vida de santidade não por bênçãos, mas por amor ao Rei e para dar alegria a Ele.
- A lei do Reino: trata-se da vontade Geral dele sobre nós, que é amar a Ele com todo nosso coração e aos outros como nós mesmos (Mateus 22:37 e 38). A outra vontade dele é ir e pregar o evangelho a todas as pessoas (Marcos 16:15).
Esteja preparado para sua volta, ouça a voz e deixe o Espirito Santo te guiar para viver um vida sustentável(contínua) com Deus, tendo um relacionamento com Ele, pregando o evangelho e amando o seu próximo.
Para que quando estivermos na festa, estejamos trajando os trajes certos para o grande encontro com nosso Amado, onde cantaremos e dançaremos uma nova canção junto a Ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário