quinta-feira, 21 de maio de 2015

DEUS TUDO VÊ!

Os Dois Alicerces – Parábola de Jesus

Os Dois Alicerces - parabola
Sabe quando assistimos a alguma reportagem sobre a destruição que uma tempestade causou em determinada comunidade, devastando vidas e suas histórias destruídas por casas que desmoronaram?
Motivos não faltam, mas sempre pensamos que poderia ser diferente. Pensamos que poderiam ter edificado estas casas em uma área com o solo seguro, com uma base sólida.
Assim como uma casa precisa ter sua construção edificada sobre um alicerce sólido, uma base firme, as áreas de nossas vidas precisam ser edificadas sobre a Rocha.
Aliás, Jesus, a Rocha, nos ensinou isto em uma de suas parábolas. Ele mesmo é o alicerce, ele é a Rocha com a letra “R” maiúscula mesmo, que nos sustenta e nos dá firmeza.
Mateus 7.24-27
24 Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;
25 e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.
26 E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia;
27 e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.

Nós não entendemos momentos da vida em que casamentos, famílias, amizades, relacionamentos de maneira geral desmoronando. Por vezes, saúde, emoções e até mesmo vida profissional e financeira.
Você e eu precisamos edificar, construir, basear as nossas vidas sobre algo sólido, assim como a casa sobre a rocha que a parábola nos conta.
E, sinceramente, não há nada melhor do que edificarmos nossas vidas sobre as palavras de Jesus.
Jesus, o Verbo de Deus, a Palavra, nos presenteia com os melhores ensinamentos e valores que qualquer um de nós poderia receber para ter uma vida feliz e plena.
Não que jamais passaremos por dificuldades assemelhadas a uma tempestade. Mas ao passarmos por estas dificuldades, estaremos firmados nos valores que temos enraizados em nós.
Valores estes que aprendemos através dos ensinamentos das palavras de Jesus, da Palavra de Deus.

O Alicerce que Devemos Evitar

Há um tempo, ouvi de um conhecido homem de Deus no Brasil uma frase que muito me marcou: “- Você não deve reclamar daquilo que você mesmo permitiu”.
Esta é uma realidade que pode parecer injusta, dolorida e chocante. Mas grande parte das dificuldades que vivemos é fruto do alicerce errado sobre o qual edificamos nossas vidas.
Não podemos desejar colher uvas, quando plantamos alface. Não podemos desejar colher laranja, quando plantamos feijão. O que semearmos, colheremos.
E, às vezes, esta semeadura é originada em pressa, ansiedade, vontade de seguir pelo caminho mais fácil, menos trabalhoso, um atalho que em nada poderia nos dar segurança.
Mesmo que às nossas vistas, pareça um vistoso caminho, uma vistosa semente, se não for autenticado pelos ensinamentos de Jesus, certamente é o alicerce que devemos evitar.

O Melhor Alicerce

Jó era um homem justo, reto, temente a Deus e que se desviava do mal. Certa vez, passando pelo momento mais difícil em sua vida, ele faz uma interessante declaração.
Jó 23.10-12
Mas ele sabe o meu caminho; prove-me, e sairei como o ouro. Nas suas pisadas os meus pés se afirmaram; guardei o seu caminho e não me desviei dele. Do preceito de seus lábios nunca me apartei e as palavras da sua boca prezei mais do que o meu alimento.

Desejando se apresentar ao Senhor e confiando em sua misericórdia, Jó declara que Deus conhecia seus caminhos e, assim, seus pés se afirmaram nas pisadas de Deus. E mais, Jó afirma que dava mais importância às palavras de Deus do que ao seu próprio alimento.
Ou seja, Jó claramente afirmou que seu alicerce era Deus.
Medite neste texto do profeta Isaías.
Isaías 55.6-11
6 Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
7 Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.
8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR,
9 porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.
10 Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come,
11 assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.

Busque ao Senhor, ande pelos altos caminhos, renove sua mente com os altos pensamentos, receba com alegria a Palavra de Deus e a pratique.
Desta maneira, mesmo que seja mais trabalhoso, mais demorado e, aos nossos olhos, mais dolorido, você estará edificando a sua vida no melhor alicerce: os ensinamentos que o Senhor nos deixou expressos em sua Palavra.

O que você acha desta parábola sobre Os Dois Alicerces? 

Você tem construído sua casa na areia ou na rocha?
Que o Senhor te abençoe e te guarde! Que Ele te conduza e governe sua vida!
 Por:Damiana Sheyla

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança