quinta-feira, 21 de maio de 2015

Bebidas em cápsula? Entenda como a tecnologia funciona

bblend (Foto: Divulgação/bblend.com)
Depois que a primeira máquina que faz bebidas em cápsula chegou ao Brasil, a tecnologia levantou muitas dúvidas. Essa semana a fabricante de eletrodomésticos Whirlpool e a Ambev anunciaram o início da joint venture B.blend Máquinas e Bebidas S.A, uma iniciativa que tem como objetivo vender bebidas não-alcoólicas em cápsulas para a máquina Brastemp B.blend. Mas como essa "mágica" acontece? Quanto essa tecnologia custa? Apesar de parecer coisa "do futuro", o TechTudo explica que tudo é muito simples e esclarece outras possíveis questões. 

A máquina
Não tem mistério, as máquinas de bebida em cápsula são simples e lembram aquelas que fazem cafés expressos. O diferencial dessa tecnologia é que ela é a primeira plataforma de bebidas em cápsula all-in-one (tudo em um, em tradução direta), que funciona ainda como um purificador de água - os produtos que existiam, anteriormente, só eram capaz de produzir um único tipo de bebida. A tecnologia identifica automaticamente a bebida e a prepara para o consumo.
A Brastemp B. blend está disponível nas cores graphite (grafite), pepper (vermelha) e berry (roxa) (Divulgação/ bblend.com)
Cada cápsula tem um código de barras e quando ela é inserida no compartimento da máquina, um leitor digital identifica aquele código e reconhece automaticamente qual o tipo de bebida que deverá ser produzido. Assim, o aparelho sabe a quantidade exata de água que precisa colocar, além dos outros componentes da bebida – como quantidade de outros líquidos. Simples, né?


Cápsulas possuem 20 sabores diferentes de bebidas (Divulgação/ blend.com)
Como ainda é novidade, a máquina só está à venda na web e faz entrega apenas nas cidades de São Paulo, Campinas e região. O conjunto com a máquina e um pacote com 100 cápsulas (com três tipos de combinações de bebidas) sai por R$ 3.499 para os 500 primeiros compradores. Um preço alto e para poucos, mas a expectativa é que o mercado cresça e a tecnologia fique mais acessível.
Concorrência
No começo deste ano, a Coca-Cola fechou um acordo de US$ 1,25 bilhão para comprar 10% da empresa de cápsulas e máquinas de café e bebidas quentes Green Mountains Coffee Roasters. Desde 2014, a gigante de refrigerantes vem deixando claro sua intenção de lançar uma máquina para bebidas geladas, bem similar a Brastemp B.blend. Agora é esperar e ver o que vem por aí (e enquanto isso a maioria de nós continua com o tradicional refrigerante de latinha). 
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança