domingo, 26 de abril de 2015

Timão tem "abril infernal" e vê rendimento despencar

Tite Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
A torcida do Corinthians ficou mal acostumada com as primeiras atuações em 2015. Amparado pela volta de Tite e o esquema 4-1-4-1, o Timão ignorou o ritmo lento do início da temporada e atropelou. Virou favorito à conquista de títulos e rapidamente alçado ao posto de melhor do país. Mas o tempo passou, e o Alvinegro viu o desempenho do mês de abril colocar em dúvida sobre qual o verdadeiro futebol da equipe.
Em sete partidas disputadas neste mês, o Corinthians acumulou duas vitórias (Danubio e Ponte), quatro empates (Santos, XV de Piracicaba, San Lorenzo e Palmeiras) e uma derrota (São Paulo). Os 52,38% de aproveitamento estão longe de serem números ruins, porém, bem são distantes daqueles que o time conseguiu anteriormente. 
A diferença é grande. O Timão fechou março, por exemplo, com nove vitórias (Mogi Mirim, San Lorenzo, São Paulo, São Bernardo, Danubio, Capivariano, Portuguesa, Penapolense e Bragantino) e apenas um empate (RB Brasil). A ótima série de resultados colocou o Alvinegro com 93,33% dos pontos em disputa.
Em fevereiro, primeiro período de competições oficiais, os números também foram impressionantes, ainda mais pela equipe teoricamente ainda estar em formação. Foram seis vitórias (Marília, Once Caldas, Palmeiras, Botafogo, São Paulo e Linense) e dois empates (Ituano e Once Caldas). Resultado: 83,33%.
Para piorar, os números nem tão expressivos surgiram justamente no momento de decisão. Dono da melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians caiu quando não poderia. A equipe teve muitos problemas para eliminar a Ponte Preta, nas quartas, e deu adeus ao sonho do título nos pênaltis, diante do arquirrival Palmeiras. Tite tem seus argumentos para explicar a queda. Para o treinador, a sequência de partidas em  curto espaço de tempo de recuperação prejudicou o condicionamento físico dos jogadores. Após a derrota para o São Paulo, o técnico disse que o grupo necessitava de um período de descanso para conseguir voltar a render bem.
– A equipe está fadigada, está cansada. Física e mentalmente. Ela precisa de um descanso, é notório, precisa encher o combustível de novo – afirmou na última quarta.
O Corinthians também foi a campo nas últimas quatro partidas sem seu principal jogador. Paolo Guerrero contraiu dengue antes das quartas de final do Paulistão e só foi liberado para treinar nesta semana. Vagner Love, reserva imediato da posição, não conseguiu substituí-lo à altura e pouco acrescentou.
– Demos uma relaxada, mas está chegando a hora do mata-mata da Libertadores, e esse time tem cara de decisões e jogos importantes – disse Guerrero.
Com a folga dada ao elenco neste fim de semana, Tite e a comissão técnica planejam um retorno com gás total a partir de segunda-feira para provar que o encanto não acabou. Tempo de trabalho não faltará. Eliminado do estadual, o Timão volta a jogar apenas no dia 6 de maio, contra o Guaraní, no Paraguai, pelas oitavas da Libertadores. O duelo da volta está marcado para 13 do mesmo mês, em Itaquera. 
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança