domingo, 12 de abril de 2015

Impressora 3D que ‘é sucesso’ promete conexão wireless e preço baixo

Design atraente garante custo reduzido, segurança e praticidade à impressora (Foto: Divulgação/Tiko3D)
Uma impressora 3D compacta, que aposta em preço baixo e conexão wireless, é sucesso no Kickstarter. A Tiko aposta na simplicidade do conjunto em corpo único que, segundo seus idealizadores, reduz custos consideravelmente, facilita bastante a calibração do equipamento, além de economizar espaço. Parece que essa fórmula está dando certo: em apenas um dia, o produto superou a quantia prevista pela campanha, de 100 mil dólares. 

Impressoras 3D precisam ser mantidas calibradas para que não percam eficiência com o tempo. O processo de calibragem varia de impressora para impressora, mas normalmente envolve tempo e conhecimento técnico especializado. No caso da Tiko, esses problemas são contornados com o chassi que protege as partes móveis da impressora e com o uso de um acelerômetro, que percebe oscilações e instrui o sistema que realiza correções de alinhamento necessárias. Inovador, hein?
Segundo os projetistas da impressora, o corpo único do equipamento, feito para ser robusto e durável, evita a perda de calibragem do equipamento. Apesar da falta de componentes de alta precisão, os criadores da Tiko garantem que ela é capaz de imprimir a uma precisão que atinge a casa dos 50 microns.
Imagem mostra Tiko sendo realimentada de filamento plástico para impressão (Foto: Divulgação/Tiko3D)
Outro atrativo do projeto da Tiko que agrarda é que ela busca poupar recursos, tentando equilibrar qualidade de impressão com componentes mais baratos e simples. Os braços de sustentação dela, por exemplo, foram desenhados para conter menos peças. Em vez de coolers barulhentos, a Tiko conta com ventilação passiva. Circuitos eletrônicos foram customizados, um extrusor de titânio com isolamento térmico e um sistema que permite a impressão com plástico PLA sem a necessidade de um sistema de refrigeração ativo explicam o baixo custo da iniciativa.Além do plástico, será possível usar nylon, poliestireno de alto impacto e ABS para imprimir. Dotada de seu próprio controlador wireless, a impressora pode ser conectada a Internet. Nesse modo de uso, você pode leva-la para qualquer lugar para acessar projetos de impressão via web. Outro recurso interessante é que, desde que o usuário permita, a Tiko monitora estatísticas de uso e desempenho para enviar ao fabricante.
O custo para participar da campanha é de US$ 179 (equivalente, em conversão direta, a R$ 549). Brasileiros podem adquirir a impressora, mas devem ficar atentos para custos de envio e possibilidade de taxação pela Receita Federal. A arrecadação vai até 27 de abril e a entrega das primeiras unidades está prevista para novembro.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança