domingo, 8 de março de 2015
Oswaldo ignora pressão e não relaciona Gabriel contra o Santos
O gol de Rafael Marques e a vitória dos reservas do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Bragantino, neste sábado, na arena, pelo Paulistão, ficaram em segundo plano. Todos os holofotes se voltaram para a estreia do garoto Gabriel Jesus, de 17 anos, lançado por Oswaldo de Oliveira aos 27 minutos do segundo tempo. Depois de uma atuação insinuante, com passe interessante para Victor Ramos e um chute que quase resultou em gol, o garoto foi o assunto da noite. Mas a torcida terá de esperar mais tempo para vê-lo em ação novamente.
Ovacionado antes de entrar em campo, o garoto não vai ser relacionado para o clássico contra o Santos, quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Paulistão. A confirmação é do próprio treinador do Verdão, acostumado a lidar com a pressão para usar garotos como Gabriel.
– Todos vão precisar ter calma. Só vou fazer as coisas na hora que achar correto, mesmo com toda a aclamação. Diferentemente do emocional, o jogador em que ter o lado racional para saber administrar. Estou muito bem preparado para isso. Sei lidar. É uma situação recorrente na minha carreira. Aprendi a administrar a progressão de jogadores. Trabalhei em um clube no Catar e formávamos atletas. Se tem algo que sei fazer é observar isso – explicou Oswaldo Calejado com a pressão nessa situação, Oswaldo faz elogios a Gabriel. O garoto artilheiro nas categorias de base do Verdão ganhou mais destaque nesse ano após a boa participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
– Temos uma expectativa positiva. Ele está cercado de uma euforia, com aclamação no estádio mesmo sem ainda ter produzido algo. Talvez não entenda ainda o que está acontecendo. Temos de ter o controle sobre isso. É um garoto centrado e bacana. Reage muito bem a tudo. Ele tem duas características de craque: coragem e humildade - finalizou.Coincidentemente, 7 de março é a mesmo dia da estreia de Neymar pelo Santos. O então garoto atuou pela primeira vez nessa data em 2009, contra o Oeste, pelo Paulistão. À época, o agora jogador do Barcelona também tinha 17 anos.
O resultado diante do Bragantino levou o Verdão à sexta vitória seguida na temporada (cinco no Paulista e uma na Copa do Brasil), com 18 pontos, na liderança do Grupo 3.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário