quinta-feira, 5 de março de 2015

Juiz do caso Eike Batista é afastado de suas funções e será investigado

 
 Depois de declarar, na terça-feira, a suspeição do juiz Flávio Roberto de Souza no processo em que o empresário Eike Batista é réu, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-RJ) decidiu, nesta quinta-feira, afastar o magistrado de todas as funções de seu cargo. Por unânimidade, os 14 desembargadores que compõem o Órgão Especial do TRF 2 determinaram ainda a investigação sobre possíveis irregularidades na atuação de Souza em outras ações judiciais que correm na 3ª Vara Criminal da Justiça Federal do Rio, da qual Souza era titular. 
De acordo com o Órgão Especial, a medida foi tomada devido às diversas ações que o magistrado tomou em relação ao processo de Eike Batista, como levar os bens do réu para o seu condomínio. O colegiado afirma ainda que há possibilidade de o juiz ter cometido outros atos irregulares relativos a outros processos. Todo o procedimento administrativo tramita sob sigilo. 
Na última terça-feira, Flávio Roberto de Souza foi afastado do processo de Eike Batista por manipulação de mercado e uso indevido de informações privilegiadas. A decisão foi de três desembargadores do TRF-2, que ainda anularam as sentenças do magistrado, mas mantiveram o bloqueio dos bens de Batista.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidirá posteriormente pelo bloqueio ou liberação desses bens, que incluem carros de luxo e contas bancárias, nos valores de até R$ 3 bilhões. Flávio Roberto de Souza foi flagrado dirigindo o Porsche Cayenne de Eike e manteve outros dois automóveis de Eike , além do piano do réu, em seu condomínio na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
Juiz 'emitiu juízo de valor e antecipou sua decisão'
No julgamento da suspeição do juiz, na terça-feira, o relator do processo, desembargador federal Messod Azulay, ressaltou que os documentos juntados aos autos demonstram que Flávio Roberto "emitiu juízo de valor sobre o acusado e sua personalidade, além de ter antecipado decisões à imprensa e revelado à mídia dados cobertos pelo sigilo bancário e fiscal do acusado e de seus familiares".
No entendimento do relator, essa atitude violou o artigo 36 da Lei Orgânica da Magistratura Nacional e feriu "o princípio da imparcialidade do juiz, razão pela qual entendo ser necessário o acolhimento da presente exceção de suspeição", concluiu.
O pedido de exceção por suspeição foi feito pela defesa do empresário, que acusa o juiz federal de estar sendo parcial no processo. No dia 26 de fevereiro, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) já havia determinado o afastamento do juiz. Um dia depois, Flávio Roberto de Souza pediu licença do cargo alegando problemas de saúde.
Um dos advogados de Eike Batista, Sérgio Bermudes, relatou ao canal GloboNews ter ficado satisfeito com a audiência. "A questão fica resolvida, já que foi decidido que o juiz Flávio é incapaz de decidir qualquer coisa sobre o caso", afirmou.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança