terça-feira, 24 de março de 2015

Estudantes alemães e cantores líricos estavam em avião que caiu na França


A prefeitura de Llinars del Vallès, na Espanha, confirmou que 16 alunos alemães do ensino médio e duas professoras que os acompanhavam durante uma semana de intercâmbio estudantil viajavam no avião que caiu nesta terça-feira (24) na França.
O secretário de Fazenda e Interior de Llinars del Vallès, Josep Aixandri, informou à Agência Efe que o grupo de estudantes assistiu aulas em um centro educativo local, enquanto vários alunos espanhóis viajaram para a Alemanha com o mesmo objetivo.
"É um intercâmbio praticado há muito tempo. Era um grupo de 16 alunos, com idades entre 15 ou 16 anos, e duas professoras que passaram 6 ou 7 dias em Llinars. Nesta manhã eles saíram da nossa estação de trem rumo a Barcelona", explicou Aixandri.
Com 150 pessoas a bordo, o avião Airbus A320 da companhia alemã Germanwings, filial de baixo custo da Lufthansa, saiu do aeroporto de Barcelona com destino a Düsseldorf, na Alemanha, e caiu perto do município de Prads-Haute-Bléone, no departamento de Alpes-de-Haute-Provence, na França.
Pelo que se sabe até agora, haveria ao menos 67 alemães, 45 espanhóis e um número não confirmado de turcos entre as 150 vítimas do acidente. Não haveria franceses. Ainda não há confirmação oficial da lista de vítimas.
"Estamos todos muito afetados. Particularmente, minha filha recebeu em casa uma aluna do intercâmbio porque ela era companheira de minha neta. Queira ou não, isso nos abalou muito", acrescentou o secretário da cidade, situada na província de Barcelona.
O grupo de estudantes alemão tinha passado uma semana em Llinars del Vallès em intercâmbio com alunos do Instituto Giola, na província de Barcelona, e se hospedavam em casas da cidade.
O porta-voz da Prefeitura também explicou que os alunos alemães vinham da cidade de Haltern am See, próxima a Düsseldorf, com cerca de 20 mil habitantes.
A direção do centro educativo se reuniu com urgência no instituto e uma equipe de psicólogos da Cruz Vermelha atende os alunos locais afetados pela trágica notícia. Já a Prefeitura analisa a possibilidade de organizar atos de homenagem às vítimas.

Outras vítimas
A Ópera de Düsseldorf anunciou que o baixo-barítono Oleg Bryjak é uma das vítimas da queda do avião, de acordo com a agência Associated Press. No Twitter, o teatro Liceu de Barcelona lamenta a morte de Bryjak e do contralto Maria Radner, que se apresentaram no local.De acordo com a AP, Radner estava com seu marido e o bebê do casal a bordo do avião. Outro bebê estava no voo. O prefeito da pequena cidade espanhola de Jaca, nos Pirineus, afirmou que uma mulher desta cidade que morava na Inglaterra também pegou o avião com seu filho de "sete ou oito meses".

Uma holandesa, dois marroquinos e dois colombianos também estariam entre as 150 vítimas do acidente, segundo informações da agência EFE. Dois australianos também estãoestavam no avião, segundo o ministério do exterior do país, citado pelo jornal "Guardian".

Arte completa - mapa da queda, raio-x do avião Airbus A320 e altitude (690px) (Foto: Arte/G1)
 
De acordo com o governo brasileiro, até o momento não há informações da presença de nenhum brasileiro no avião. O Itamaraty diz que o consulado brasileiro em Barcelona  está checando a lista de passageiros com as autoridades europeias.
O brasileiro Rafael Rebello, que mora em Barcelona, desistiu na última hora de comprar passagem para o voo que caiu, porque preferiu adiantar o encontro para a segunda-feira ao  ver que os preços haviam subido.

O espanhol David Cabanes também acabou trocando a passagem e antecipando seu voo para segunda-feira.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança