segunda-feira, 23 de março de 2015
Está sendo difícil para mim', diz viúva de Cláudio Marzo
O local do velório do ator Cláudio Marzo, morto neste domingo, 22, aos 74 anos, no Rio de Janeiro, ainda não foi decidido. A afirmação foi feita ao EGO na manhã desta segunda-feira, 23, pela diretora Neia Marzo, com quem o artista foi casado por 27 anos. Muito emocionada, Neia foi sucinta e quase não conseguia falar sobre o ator.
"Está sendo difícil para mim", disse a viúva. "Eu o acompanhei (no hospital) durante todo o tempo", falou com a voz embargada. Neia explicou ainda que o velório não foi decidido porque estão esperando o filho Diogo - do relacionamento do ator com Denise Dumont - voltar da Austrália. "Ele chega amanhã por volta de 6h40", explicou.
Internado com quadro infeccioso de pneumonia
O ator, que vinha enfrentando uma série de problemas de saúde nos últimos anos, estava internado desde o dia 4 de março na Clínica São Vicente, na Gávea , Zona Sul do Rio. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele foi internado com enfisema pulmonar e o quadro se agravou. O ator morreu às 5h39, com quadro infeccioso de pneumonia. "Cláudio teve uma parada cardíaca. Ele estava com a milha filha (Alexandra) e a mulher, Neia, do lado. Nós estamos tristes, mas ele estava sofrendo", disse Betty Faria, ex-mulher do ator, ao EGO no domingo.A atriz Xuxa Lopes, também ex-mulher de Marzo, falou sobre a perda: "A gente já estava acompanhando e sabia que ele não estava bem há um tempo, mas sempre é susto uma notícia como essa". Segundo Xuxa, o ator não conseguia largar o cigarro. "Cláudio fumava muito. Uma vez ele me contou que começou a fumar com 13 anos. Ele gostava, mesmo sabendo que não podia. Ele já estava internado há um tempo. Era tratado, melhorava, voltava pra casa...", lamentou ela: "Cláudio foi muito importante para muitas pessoas, uma pessoa com a mente aberta nos anos 70. Teve um vidão também! Uma vida sensacional, foi muito feliz em todas as áreas. Ele casou com quem ele quis, ele amou, ele fazia o que pensava. Graças a Deus ele teve a vida que ele quis. Isso é muito raro acontecer. Ele foi um homem muito feliz e generoso. Nós éramos amigos até hoje. Fico com dó porque hoje a gente consegue esticar a vida. Acho que Cláudio foi embora um pouco cedo".
Saúde frágil
No início de fevereiro, Marzo já havia passado pouco mais de uma semana internado no mesmo hospital com quadro infeccioso, associado à insuficiência renal e a um enfisema descompensado, de acordo com boletim médico divulgado na ocasião e assinado pelo Doutor João Manuel Pedroso, clínico geral e cardiologista do ator.
Em dezembro de 2014, Marzo ficou internado por três dias no Centro de Tratamento Intensivo também na clínica São Vicente, com um quadro de arritmia cardíaca e pneumonia.Cláudio já havia sido internado outras três vezes em 2013. A última, em novembro daquele ano, com quadro de hemorragia digestiva e diverticulite e, um mês antes, por conta de outra hemorragia digestiva. Em setembro, a causa que levou o ator para o hospital foi uma insuficiência respiratória associada a uma pneumonia.
Carreira e vida
O ator tem três filhos: Bento, de seu casamento com a atriz Xuxa Lopes; Alexandra Marzo, de sua união com Betty Faria, e Diogo, de seu casamento com Denise Dumont. Seu último trabalho na televisão foi na Globo no seriado "Guerra e paz", em 2008. Sua última novela foi “Desejo proibido”, em 2007, dando vida a Lázaro Simões. Marzo esteve no elenco de importantes produções da emissora, como “Irmãos coragem” (1970), “Saramandaia” (1976), “A indomada” (1997) e "Mulheres apaixonadas" (2003). No cinema, o ator fez parte de produções brasileira como “O Xangô de Baker Street”, baseado na obra de Jô Soares, e “A Dama da Lotação”, com a atriz Sônia Braga, e fez sucesso no longa "O homem nu".
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário