
O diretório zonal do PT no Centro de São Paulo foi alvo de uma bomba na madrugada desta quinta-feira. Não havia ninguém no imóvel durante o ataque. O artefato quebrou vidros e danificou parte da porta de entrada do diretório.
O presidente municipal do PT em São Paulo, Paulo Fiorilo, atribuiu o incidente a uma “onda de intolerância e ódio contra o PT”. O partido registrou nesta quinta-feira um boletim de ocorrência.
Nesta sexta-feira, dirigentes petistas terão uma reunião e divulgarão algumas medidas a serem tomadas. Uma delas deve ser o pedido de investigação do caso pela Polícia Federal.
O partido tomou conhecimento do ataque na manhã desta quinta-feira quando um dos dirigentes do diretório chegaram ao prédio. Segundo Fiorilo, algumas pessoas presenciaram o momento em que o artefato, que seria um coquetel molotov, foi atirado. O imóvel fica na Rua São Domingos, no bairro da Bela Vista.
Essa é a segunda vez neste mês que o PT tem uma sede regional atacada. No último dia 15, quando o país teve dezenas de manifestações nas ruas contra o governo Dilma Rousseff, a sede do diretório do PT em Jundiaí, no interior de São Paulo, foi alvo de um coquetel molotov. Houve um princípio de incêndio. Bombeiros foram acionados e as chamas foram controladas, mas destruíram parte do imóvel.
A direção do PT local informou que o fogo danificou a recepção. As chamas queimaram cortinas, mesa, cadeira e parte do teto. Documentos também foram destruídos.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário