segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Ricardo Chaves agita mais de 100 mil foliões no arrastão do mela mela de Macau

  Esta foi a primeira vez de Ricardo Chaves à frente do arrastão do mela mela de Macau
O cantor Ricardo Chaves comandou a festa para mais de 100 mil foliões no primeiro dia do arrastão do mela mela, em Macau, neste sábado (14). Apesar de já ter se apresentado outras vezes no carnaval da cidade, esta foi a primeira oportunidade do baiano à frente do mais tradicional festejo de Momo do município.

“As outras vezes em que estive aqui em Macau foi apenas no palco. Ainda não tinha tido a oportunidade de ver a dimensão desta festa dentro do famoso mela mela e agora mais do que ver, comandar o ritmo dessa multidão de pessoas, me deixou muito impressionado. E o que me admirou mais foi que vi uma festa de paz”, disse Ricardo Chaves, após apresentação de cerca de quatro horas de duração, num percurso de aproximadamente seis quilômetros de extensão.Macau tem cerca de 30 mil habitantes, entretanto, este número mais do que triplica durante o carnaval. Para o prefeito da cidade, Kerginaldo Pinto, a estrutura de Macau tem comportado muito bem o aumento expressivo da população. “O carnaval de Macau é muito tradicional e deixa na economia da cidade um aporte de recursos em torno de R$ 100 milhões. Só para se ter uma ideia, 7% da população da cidade que fica durante o carnaval é de Macau. Os outros 93% são de pessoas que vindas de outras cidades do RN, do Nordeste e até de outros estados do Brasil”, disse.

Banda Grafith puxou arrastão do mela mela domingo (15)Domingo (15), terceiro dia de carnaval em Macau, o grande destaque foi a Banda Grafith, que levou 200 mil pessoas no arrastão do mela mela.

A partir das 10 horas, haverá desfile de blocos tradicionais e só às 16 horas, terá início o arrastão, que contará também com Afrodite, Radiola de Ficha, Alvimar Farias e Karla Patrícia. Já à noite, terá frevo na praça da Conceição, no Centro, com Edinho Queiroz e Banda Harmonia do Frevo. No palco do Largo Cultural Mestre Avelino, se apresentam a banda Forró da Rapaziada e o cantor Dan Ventura da Bahia.

 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança