sábado, 14 de fevereiro de 2015

Rafael Sobis aprova seu início no México

 Rafael Sobis, Fluminense (Foto: Richard Souza)
Rafael Sobis trocou o Fluminense pelo Tigres no fim do ano passado, mas o México parece já estar tendo efeito no atacante. Sobis parece revigorado, e os motivos são muitos. O jogador ficou impressionado com a estrutura que encontrou no clube, a melhor da carreira em sua opinião, está satisfeito com a nova casa, foi bem recebido por time e torcida, teve uma boa estreia como titular. E agora o plano de parar de jogar aos 32, quando termina seu contrato atual, pode até ser modificado.

- Eu não tenho plano de ir muito longe, mas quando você muda de ares, parece que você dá uma rejuvenescida. Minha meta realmente é não jogar muito mais, mas tem que ver. Uma coisa é falar que vou largar, outra coisa é parar. Tem muito tempo de contrato aqui ainda, espero conquistar o máximo de títulos possível, já fui muito bem recebido, de todos os lados. Isso te deixa feliz. Até hoje foi o melhor clube em todos os sentidos – disse Rafael Sobis, por telefone.Os elogios ao Tigres não são uma crítica ao Fluminense, seu ex-clube. Sobis afirma ter sido muito feliz no clube e diz que segue acompanhando e torcendo pelo time. Só não escondeu a mágoa por algumas críticas que recebeu em sua saída, garantindo que a decisão não teve relação com a saída da Unimed como patrocinadora do Tricolor.

- Queria deixar claro uma coisa, até, porque muita gente me chama de mercenário. Quando decidi sair do clube, a parceira ainda era do clube. Me chamaram de mercenário, mas muito pelo contrário. Tinha mais seis meses de contrato e tinha uma boa grana para receber, mas poupei o clube disso. A pessoa sente quando tem que mudar de ares. Sentamos, conversamos. Foi tudo muito bom, tudo muito correto, tanto do clube quanto da patrocinadora. Não tenho nada a reclamar, pelo contrário, só a agradecer. Em vez de me chamarem de mercenário, tem que ver o outro lado. Senti que o ciclo acabou – explicou o atacante, que disse não ter sido pressionado por ninguém para deixar o clube com o fim da parceria com a antiga patrocinadora.

Mas o que há de tão bom no Tigres? Rafael Sobis explica que nem quando jogou na Espanha ou nos Emirados Árabes encontrou o que tem hoje no clube mexicano.

- A estrutura é maravilhosa, temos três lugares para treinar, no centro de treinamento, na universidade que é parceira do clube e no estádio. Sobre torcida, os ingressos estão vendidos para todos os jogos da temporada, e ainda tem milhares de pessoas na lista de espera. É fantástico. Dizem que é a melhor torcida do México, que mesmo jogo fora de casa tem muita gente, uma torcida fanática. Invejável. Acho que é a melhor estrutura que já tive. Nem quando joguei lá fora vi isso. É invejável mesmo.O começo no futebol mexicano foi bom. Em seu primeiro jogo como titular, foi escalado mais próximo da área e com mais liberdade no ataque, sua posição de origem. Mesmo com as diferenças no estilo de jogo no México, o brasileiro sofreu pênalti e ainda deu assistência para o gol de Guerrón que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Puebla.

- Aqui se corre muito mais, se joga muito mais rápido. É o tempo todo ataque, ataque. Tem que ter um preparo físico melhor para aguentar o ritmo. Difícil dizer se estou adaptado ou não. Sei que consegui fazer um bom jogo, não só pelo pênalti. Consegui jogar o jogo todo, consegui fazer jogadas, dei passe para um gol. Não sei dizer se estou adaptado, mas para um primeiro jogo em casa foi muito bom. Só tive notícias boas sobre a minha atuação. Isso é muito legal. Cria uma expectativa, o que não sei se é bom, mas foi bem legal.

Apesar do jogo mais corrido, o calendário mexicano pode ajudar Sobis a rever a decisão de parar aos 32. O atacante prevê  uma temporada com menos jogos e com maior possibilidade de se recuperar e manter um bom ritmo.

- Aqui a liga começou dia 8 de janeiro e até agora nós jogamos uns cinco jogos. Agora começa a Libertadores e vai ficar um pouco mais apertado, mas nada demais. Aí no Brasil, começaram em fevereiro e muitos já jogaram mais do que nós. Aqui tem a Liga, tem a Copa, tem a Libertadores, a Concacaf. Tem vários torneios, porém muito bem distribuídos, dá para se preparar melhor, ter o descanso, recarregar as energias.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança