terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

PF abre inquérito para investigar fundo de pensão da Petrobras

 
A Polícia Federal abriu inquérito para apurar supostas irregularidades no Petros, o fundo de pensão dos funcionários da Petrobras.
Em depoimento à PF, no ano passado, o advogado Carlos Alberto Pereira da Costa, um dos auxiliares do doleiro Alberto Youssef, apontou uma conexão entre o fundo de pensão, Youssef e o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. O doleiro foi preso durante a Operação Lava Jato, que investiga desvio de dinheiro e pagamento de propina em contratos da Petrobras.
Segundo o depoimento do advogado, o Petros adquiriu R$ 13 milhões em créditos da Indústria de Metais do Vale, como parte de um acerto que teria incluído o pagamento de R$ 500 mil em propina a dirigentes do fundo.
A assessoria do Petros informou por meio de nota que "todas as decisões de investimento são técnicas e que todas as operações de crédito têm garantias e são precedidas de avaliações" (leia íntegra da nota ao final desta reportagem).
No início da noite desta segunda, a TV Globo procurou a assessoria do Petros, que informou que iria se manifestar por meio de nota. A nota não tinha sido enviada até a publicação desta reportagem.
Por meio de nota, a Secretaria Nacional de Finanças do PT nega "veementemente" que Vaccari Neto tenha discutido investimentos no Petros com Youssef (leia íntegra da nota ao final desta reportagem).
Nota do fundo Petros
Leia abaixo nota divulgada pela assessoria do fundo Petros.

Posicionamento
A Petros informa que não recebeu qualquer notificação da Polícia Federal e caso isso aconteça irá prestar todos os esclarecimentos necessários.  A Fundação reforça ainda que todas as suas decisões de investimento são técnicas e que todas as operações de crédito têm garantias e são precedidas de avaliações de rating externas e respeitam a legislação vigente.

Nota do tesoureiro do PT
Leia abaixo nota divulgada pela Secretaria Nacional de Finanças do PT.

Nota da Secretaria Nacional de Finanças do PT

O secretário Nacional de Finanças do PT, João Vaccari Neto, nega veementemente que tenha tratado sobre investimentos do fundo Petros com o senhor Alberto Youssef. Em sua delação, o senhor Pereira da Costa afirma que esse fato “provavelmente” teria ocorrido, sem apresentar provas ou evidências. O próprio Costa afirma que nunca participou de reunião com Vaccari.

Dessa forma, são absolutamente mentirosas as afirmações feitas em processo de delação premiada. Essa acusação causa ainda profunda estranheza pois a própria contadora das empresas de Youssef, Meire Bonfim Poza, declarou à CPI Mista da Petrobras, no último dia 8 de outubro, que não conhece e que nunca fez transações financeiras com Vaccari Neto.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança