quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Dicas e truques do iPhone 6

iPhone-6-mão (Foto: Anna Kellen/TechTudo)
Desde que foi lançado, o iPhone 6 tem sido muito comentado entre os usúarios. Apesar do preço "salgado", o top de linha da Apple trouxe novos recursos que o mantiveram no pódio de melhores smartphones do mercado. Porém, diante de tantas funcionalidades, boa parte das pessoas sequer sabe o que fazer para tirar o máximo de proveito do aparelho e do sistema iOS. Confira uma lista cheia de dicas e truques para deixar o smart da maçã ainda melhor.
1. Crie uma ficha médica para situações de emergência 
Ficha médica traz informações importantes em emergências (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Ficha médica traz informações importantes em emergências (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )
O iOS 8 trouxe uma funcionalidade que pode ser muito útil em casos de emergência. Os usuários que desejarem podem cadastrar uma ficha médica dentro do app Saúde - aplicativo nativo do iPhone 6. Nela é possível informar dados importantes como tipo sanguíneo, ficha médica, contatos para recorrer em casos urgentes e mais. O mais interessante é que esses dados podem ser acessados a qualquer momento, sem precisar desbloquear o iPhone. 
2. Economize bateria deixando a tela do aparelho em preto e branco
Ativando modo preto e branco no iOS 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Ativando modo preto e branco no iOS 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )
O iPhone permite que o usuário customize uma série de opções do aparelho, inclusive a cor da tela. Para deixá-la em preto e branco, entre em "Ajustes" > "Geral" > "Acessibilidade" > "Tons de cinza". Este recurso pode ser um ótimo aliado para economizar a bateria do seu gadget.
3. Ligue o Acesso Guiado para limitar os apps que podem ser abertos 
acesso guiado (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)
Esta função pode ser muito interessante para quem tem criança em casa. Isso porque ela limita seu dispositivo a um único app e permite que você controle quais recursos estarão disponíveis para serem usados. Dessa forma, você poderá restringir temporariamente o dispositivo iOS a um app específico ou desativar áreas da tela que não são pertinentes. Para isso, acesse "Ajustes" > "Geral" > "Acessibilidade" > "Acesso guiado". Este é um recurso pouco conhecido, mas permite que pais controlem o que seus filhos acessam e funciona também para bloquear o conteúdo de outros adultos enxeridos. 
4. Oculte imagens do álbum de fotos
Oculte fotos do Álbum do iPhone 6 (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)
O iPhone 6 traz um recurso que permite "esconder" imagens do álbum de fotos. Para isso, pressione a figura que deseja ocultar e aguarde. O iPhone mostrará duas opções: copiar e ocultar. Aperte em Ocultar e a imagem não vai mais aparecer naquele álbum.  Uma função bem legal do iPhone 6 é poder editar textos dentro do Bloco de notas - app nativo do dispositivo. É possível colocar palavras em negrito, itálico, sublinhada ou até acrescentar imagens dentro do documento. Para editar uma palavra, selecione-a - como no procedimento usado para copiar. Depois de selecionada, vão aparecer opções como "Cortar", "Copiar", "Colar" e uma seta para o lado direito. Clique na seta e você poderá ver mais opções. Feito isso, aperte em BIU. Pronto, agora você verá alternativas como colocar em negrito, itálico ou sublinhado. 

Foto Bloco de notas (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)
Para inserir uma foto dentro do texto, selecione uma palavra e você verá a opção "Inserir uma foto". Ao clicar, o iPhone te redirecionará para o álbum de fotos. Basta selecionar a que você deseja que apareça. 
6. Nomeie grupos de mensagens 
Nomeie seus grupos dentro do app Mensagens (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)
Para facilitar a vida dos usuários, o gadget da Apple criou uma função que ajuda a organizar o app nativo Mensagens (ou SMS). É possível nomear conversas quando mais de uma pessoa fizer parte da mensagem. Basta acessar a palavra "Detalhes", no topo direito da tela e escolher um nome para o grupo, como mostra a foto acima. Simples, não é? 
7. Compartilhe sua localização com um contato
Compartilhe sua localização com um contato (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)
Ainda falando sobre o aplicativo Mensagens, é possível usar o programa para enviar sua localização para um contato. Para isso, entre em "Detalhes" e aperte "Compartilhar Localização". Você pode selecionar se deseja compartilhar sua localização por uma hora, até o fim do dia ou sem limite - como indica a imagem acima. 
8. Configure seu smart para apagar mensagens frequentemente 
Aperte em  (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)
Existe uma forma de configurar o aplicativo Mensagens para que as conversas trocadas com outros contatos sumam de acordo com o tempo que você programar. Para isso, entre em "Ajustes" > "Mensagens" > "Manter mensagem". Selecione se você deseja mantê-las por tempo indeterminado, um ano ou 30 dias. 
9. Escaneie seus cartões de crédito
Escaneando cartão de crédito (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Escaneando cartão de crédito (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )
Para quem costuma fazer compras online, essa pode ser uma ótima funcionalidade. O iOS 8, além de salvar o número dos seus cartões de crédito, ainda permite usar a câmera para escanear um cartão. Assim, os usuários não precisam mais perder tempo digitando os números e o risco de digitar algo errado acaba, pois os dados como nome, número e data de validade do cartão são preenchidos automaticamente. O recurso também está disponível no Safari, quando um campo de cartão de crédito é identificado – basta tocar em “Preenchimento Automático” e “Usar Câmera”.
10. Veja qual app está acabando com a sua bateria
O iOS 8 conta com um recurso útil para quem precisa passar muito tempo com o iPhone ou iPad longe da tomada. Agora, o sistema registra o gasto energético de cada aplicativo e "dedura" os vilões da bateria. Com essa informação, o usuário pode desinstalar o aplicativo, evitar usá-lo quando precisar poupar a bateria ou bloquear a execução em segundo plano. Para isso, entre em "Ajustes" > "Geral" > "Uso" > "Uso da bateria". 
Histórico de uso da bateria (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Histórico de uso da bateria (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )
Após identificar os aplicativos que mais consomem bateria, você tem três opções: desinstalar, evitar usá-los quando estiver com pouca carga ou desativar a atualização em segundo plano.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança