
André Schürrle está de volta ao futebol alemão. Um dos carrascos do Brasil na Copa do Mundo, com dois gols nos 7 a 1, o atacante deixou o Chelsea e acertou com o Wolfsburg. O anúncio só foi feito após o fechamento da janela do país, mas houve tempo para registrar o contrato do jogador até junho de 2019. Segundo a imprensa inglesa, ele custou 24 milhões de libras (cerca de R$ 98 milhões).
O negócio já era dado como certo desde a última semana, pois os Blues estavam também finalizando a chegada do colombiano Juan Cuadrado, da Fiorentina, que atua na mesma posição de Schürrle. Preocupados com o Fair Play Financeiro da Uefa, os ingleses se viram na obrigação de vender um atleta ainda neste mercado de transferências.Ao Wolfsburg, a chegada de Schürrle representa não apenas a maior contratação da história do clube, como também maiores ambições da diretoria. O time vem de uma goleada aplicada sobre o Bayern de Munique, por 4 a 1, no retorno do Campeonato Alemão, ocupa a vice-liderança e dá sinais de que pode levar uma das três vagas na Liga dos Campeões restantes. Além disso, ainda disputa a Liga Europa - enfrenta o Sporting de Portugal na segunda fase.
Schürrle tem 24 anos e começou a carreira no Mainz 05, em 2009, quando já atuava nas divisões de base da seleção alemã. Ele ainda passou pelo Bayer Leverkusen antes de se transferir para o Chelsea, em junho de 2013, por cerca de € 21 milhões.
Na Copa do Mundo, Schürrle ganhou notoriedade principalmente no mata-mata - marcou um importante gol diante da Argélia, nas oitavas de final, e outros dois sobre o Brasil, no Mineirão. Ele ainda deu o cruzamento para Mario Götze garantir o título na decisão contra a Argentina, no Maracanã.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário