Na hora de comprar um computador para jogar, o que é melhor: notebook ou desktop? A dúvida é pertinente e o TechTudo tenta ajudar o consumidor que está procurando o seu próximo aparelho para jogos. Confira abaixo a análise de alguns pontos fundamentais que devem ser levados em consideração na hora da compra.
Obviamente, os laptops têm muito mais condições de serem levados de um lugar para o outro do que os desktops. Esta é a grande vantagem deles em todos os comparativos – inclusive para jogos. Para quem viaja muito, ou quer levar os games para as casas dos amigos ou familiares, esta é a melhor opção.
Desempenho – PC
Normalmente, os PCs têm um desempenho melhor do que os laptops. Eles duram mais tempo, têm capacidade para equipamentos de hardware maiores e mais potentes e não são tão difíceis de se personalizar. Qualquer pessoa pode, com conhecimento básico e algumas dicas, montar um computador bem potente, e ir atualizando-o aos poucos.
Tela – PC
É uma comparação até injusta. Obviamente, nos laptops você também pode conectar um monitor e jogar em uma telona. Porém, este não é o mais comum. O normal é usar só seu display, que nos modelos mais tradicionais não passa das 15.6 polegadas. Nos desktops, por outro lado, é possível usar telas de vários tamanhos.
Dúvidas sobre jogos em notebook? Então veja respostas no Fórum do TechTudo.
Em termos de qualidade, eles se equivalem, porque há muitos notebooks com telas com ótimas resoluções. Porém, é mais fácil encontrar um monitor grande Full HD e conectá-lo ao seu desktop. Para quem quer jogar com tela grande, como se fosse um videogame na TV, o PC tradicional é melhor.
Manutenção – PC
Conforme analisado no desempenho, o PC é muito mais fácil de se abrir e modificar. E, obviamente, isso também acontece na hora de fazer uma manutenção. Consertar uma peça, e até possivelmente substituí-la, é muito mais fácil (e barato) do que fazer isso no laptop. Sem falar que o tempo de vida útil do produto, normalmente, é maior.
Dicas de Modelos
Para quem desejar um notebook, estes modelos da Gigabyte e o ultrafino da HP são top de linha, assim como o gigante GT80 Titan, da MSI, com tela de 18 polegadas. Para os fãs de computadores, a Alienware, famosa por voltar seus esforços aos gamers, lançou recentemente um PC com cara de console.
Mais do que modelos e marcas, o importante é ter boas configurações: placa de vídeo dedicada é fundamental, como essas, com pelo menos 2 GB de memória somente para ela rodar os gráficos, além de um processador Core i5 ou i7 e pelo menos 6 GB de RAM. Bastante espaço no HD também é recomendável.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário