
O atacante Messi está realizando uma grande temporada, mas uma situação vinha incomodando o craque. Desde o dia 4 de outubro do ano passado ele não balançava as redes em jogos do Barcelona como visitante no Campeonato Espanhol. Neste domingo, o atacante deu fim à seca em grande estilo, marcando três na goleada por 4 a 0 sobre o La Coruña. O argentino chegou a 19 na competição, ficando a nove de Cristiano Ronaldo, que reina soberano na briga pela artilharia.
O resultado faz o Barça, segundo colocado na tabela, chegar a 44 pontos e ficar com um a menos que o líder Real Madrid. O Atlético de Madrid é o terceiro com 41. Nesta quarta-feira, o time culé receberá os colchoneros no Camp Nou pela ida das quartas de final da Copa do Rei. Messi tem um novo sócio no Barça. E não se trata dos companheiros de ataque Neymar e Suárez. O camisa 10 brilhou ao lado de Rakitic. Juntos, os dois construíram dois dos quatro gols. O meia croata, que vinha tendo atuações irregulares no período de crise da equipe no fim do ano passado, voltou a jogar bem, mostrando sintonia com a estrela da equipe.
No primeiro tempo, o Barcelona jogou como quis. Tocava a bola a seu estilo sem ser incomodado. A posse de bola do Barça chegou a quase 80% em determinados momentos do jogo. O La Coruña teve apenas uma boa chance de marcar. Aos 10 minutos, a dobradinha Messi-Rakitic abriu o placar. O croata fez um longo lançamento para a área, e o atacante tocou de cabeça para fazer 1 a 0. Neymar e Suárez também estavam bem, não chegaram a ser protagonistas, mas ajudaram Messi a fazer o segundo gol aos 32 minutos. O brasileiro recebeu do camisa 10 na esquerda, cruzou, a bola bateu no calcanhar do uruguaio e sobrou para o argentino ampliar.
Na segunda etapa, a defesa do La Coruña foi fundamental para a construção do goleada dos catalães, falhando em dois gols. No terceiro, marcado aos 16, Messi cobrou escanteio curto para Rakitic. O croata devolveu com um belo passe. Sem nenhuma marcação, o atacante avançou e chutou com força. A goleada foi confirmada aos 37. Dani Alves cruzou, Lopo tentou afastar, mas acertou o companheiro Sidnei, e a bola entrou.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário