domingo, 11 de janeiro de 2015

Mergulhadores localizam caixa-preta de avião da AirAsia, diz ministério


Mergulhadores indonésios conseguiram encontrar a caixa-preta do avião da AirAsia que caiu no mar no domingo 28 de dezembro com 162 pessoas a bordo, informou o Ministério do Transporte da Indonésia. O equipamento vai ajudar os investigadores a entender as causas do acidente.
Os mergulhadores identificaram a localização e marcaram a área para a operação de retirada, disse neste domingo, o porta-voz do ministério, J.A. Barata, que não especificou a posição exata.
O conjunto formado pelo gravador de voz do cockpit (onde ficam o piloto e o copiloto) e pelo equipamento que registra informações do voo é o que se chama de caixa-preta.
— A caixa-preta grava sérios parâmetros de voo da aeronave — disse Mark D. Martin, diretor-executivo da Martin Consulting LLC, completando: — Isso vai ser vital para entender o que aconteceu durante os últimos momentos cruciais do voo.
As caixas-pretas ficam, na verdade, em uma embalagem de cor laranja brilhante para que fique mais fácil recuperá-las em caso de acidente. Elas também são à prova d'água, fortificada e programadas para emitir um sinal eletrônico, ainda que submersas, durante 30 dias para ajudar nas buscas pela sua localização.
Especialistas em segurança pressionam há anos por melhorias nas caixas pretos, como permitir que elas flutuem e transmitam dados para estações na terra em tempo real.
COMPANHIA NÃO TINHA AUTORIZAÇÃO PARA VOO NA DATA
De acordo com a Agência France Presse, não foi possível retirar o equipamento encontrado do fundo do mar porque ele está preso sob os destroços da fuselagem da aeronave.
O voo 8501 seguia de Surabaya para Cingapura, embora a aérea não tivesse autorização para operar na rota naquela data.
Voando a 32 mil pés do chão, o piloto pediu para elevar a altitude do voo, citando a presença de nuvens, disseram autoridades. Quando os controladores de tráfego aéreo responderam dois minutos mais tarde, não houve resposta da aeronave.
Havia algumas tempestades ao longo da trajetória do avião, contudo, outros voos conseguiram atravessar a área na mesma hora sem qualquer acidente.
A cauda da aeronave foi encontrada no fundo do Mar de Java na quarta-feira (7) e foi retirada da água no sábado.
Até o momento, apenas 48 corpos foram encontrados. Autoridades acreditam que a maior parte das vítimas está dentro da parte principal da fuselagem, que ainda não foi descoberta.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança