domingo, 4 de janeiro de 2015
'Império': Dinheiro de Zé Alfredo que estava guardado na Suíça é roubado e ele fica na miséria
O que parecia ser impossível vai acontecer em "Império": José Alfredo (Alexandre Nero) vai ficar na miséria. Nos próximos capítulos da novela, o Comendador descobre que toda a sua fortuna foi roubada de um banco na Suíça. Zé Pedro (Caio Blat) vai ser preso tentando vender as pedras que roubou de Clara (Andreia Horta), Lucas (Daniel Rocha) e Cristina (Leandra Leal) para um contrabandista e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) oferece o dinheiro da fiança para Marta (Lilia Cabral) com a condição de que ela se case em um mês. Ao saber disso, Zé Alfredo acessa sua conta para pegar a grana e dar para Cristina tirar o irmão da cadeia e descobre que ficou sem um tostão.
Assim que descobre que ficou pobre, José Alfredo chama Cristina, que fica chocada com a notícia. "Consultei o banco, na Suíça, e a conta está zerada. Não restou nadica de nada. Aí, liguei para lá imediatamente, mas não consegui maiores explicações. Só sei que alguém, com o número da conta e a senha, foi até lá e me tirou milhões e milhões em dinheiro, em jóias e em barras de ouro", conta. Desesperado, ele pede para a filha viajar até lá para tentar descobrir se quem o roubou. "Limparam a conta, Cristina, zeraram tudo. Não tenho mais um tostão furado", diz.
Cristina pergunta ao pai se para tirar seu dinheiro só precisava da senha dele e ele fala que é assim que funciona. O Comendador afirma que nunca passou a senha para ninguém e conclui que o ladrão é alguém que o conhece bem porque o código era uma data especial para ele. Cristina suspeita de José Pedro, mas o Comendador diz que se ele tivesse o roubado já teria pagado ele mesmo a sua fiança e estaria longe da cadeia. "Aí tem o dedo de outra pessoa... um gênio do mal... o mais terrível inimigo que já enfrentei... Maurílio”, conclui Zé Alfredo.
O Comendador suspeita que ele conheça alguém dentro do banco que tenha facilitado o roubo. "Ele é filho de Sebastião Ferreira, mentiu para Marta quando disse que o pai tinha deixado a família na penúria, que ele e a mãe nunca viram a cor do dinheiro de Sebastião em Genéve. Mentira! Não só usufruiu da fortuna do pai como tem contato com o banco, que é o mesmo que o meu. Um funcionário mau-caráter, uma pessoa de lá facilitou o acesso dele à minha conta, pagaram um hacker, enfim, Cristina, não tem outra pessoa: foi o Maurílio sim, quem me passou pra trás", diz.
Sem dinheiro para viajar, Cristina vai dizer aos funcionários que o empréstimo que ela tinha conseguido para pagar os atrasados foi cancelado e vai usar essa grana para ir até a Suíça. Para os familiares, a estudante diz que vai ao Monte Roraima buscar inspiração para tirar a empresa do buraco. "Eu tenho direito a ver todas as gravações das pessoas que tiveram acesso ao cofre do banco nos últimos seis meses. Só que a fita não pode sair de lá, alguém tem que ir, ver e depois me contar se reconheceu algum miserável nessa investida", diz Zé Alfredo. "Seis meses? Eu vou levar uma eternidade para assistir a todo esse material", fala a jovem. Mas Zé Alfredo diz que há três semanas o dinheiro ainda estava lá. "Ou seja, você só vai precisar checar esses últimos 21 dias. É coisa rápida, lhe garanto", diz.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário