domingo, 18 de janeiro de 2015

Fumava maconha sempre. Hoje, nem bebo", diz Erasmo Carlos, que volta a cantar música em homenagem à erva

   O filho do cantor e compositor Erasmo Carlos, Alexandre Pessoal, de 40 anos (Foto: Arquivo / Agência O Globo)
Erasmo Carlos não foge da vida. E nem de perguntas. Responde tudo com humor e franqueza. Parece não haver assunto proibido para cantor e compositor, uma das referências do rock brasileiro e criador, ao lado do parceiro Roberto Carlos, de inúmeros sucessos. Aos 73 anos ele se lança em novo desafio: nos dias 22 e 23 sobe ao palco do Tom Jazz, em São Paulo, para gravar o DVD Meus Lados B, com músicas que compôs ou gravou, sobretudo nos anos 1970, que foram atropeladas por grandes hits, mas jamais esquecidas pelos fãs. É o caso de Os grilos e Maria Joana, uma verdadeira homenagem à maconha. “Era a época do desbunde. Eu queria seguir a filosofia hippie”, diz.
A música Maria Joana é homenagem à maconha. Teve problemas na época que a compôs?
Tive. Eu não podia cantá-la em shows, não podia tocar no rádio. A censura não deixava. Eu a havia escolhido para ser a música de trabalho do disco, mas... Eu tentei driblar os censores, disse que Maria Joana era uma homenagem à filha do Nelson Motta (jornalista e produtor musical) que estava para nascer. A filha dele nasceu, mas se chamou apenas Joana. Eu quis dar uma de malandro, mas não deu.
É a favor da legalização da maconha?
Sou e não sou. É um assunto que já deveria ter avançado. Veja o caso do Uruguai. Aliás, outro dia eu estava vendo uma entrevista do presidente do Uruguai (José Mujica – ele legalizou a droga no país). Que homem maravilhoso, esclarecido. Sorte dos uruguaios de ter um presidente como ele.
Você ainda fuma?
Eu fumava sempre (risos). Mas agora não...Nem beber mais eu bebo.
Conseguiu superar a morte do seu filho?
Superar a perda do Gugu ( Carlos Alexandre, o Gugu, morreu em maio vítima de um acidente de moto) a gente não supera. Vou vivendo, seguindo. Trabalho muito. O cara que não tem uma ocupação no mundo de hoje está condenado a ficar maluco. É como dizem: mente vazia, oficina do demônio.
Como viu essa polêmica da minissérie do Tim Maia?
O problema é que me botam no meio da confusão. Não tenho nada a ver com a história do Tim com o Roberto. Posso falar da minha com o Tim. Tivemos bons momentos juntos, como amigos. Agora, achei exagerado como o diretor (Mauro Lima) encaminhou a cena do dinheiro (no filme, um assistente de Roberto Carlos atira, a mando do cantor, uma bola de dinheiro para Tim, que, na porta do camarim, dizia que precisava falar com Roberto). Estou há 53 anos na estrada e nunca vi nenhum artista ou produtor que fosse capaz de fazer algo parecido. O Tim não está aí para contar como verdadeiramente tudo aconteceu.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança