sábado, 10 de janeiro de 2015

Ano será de aumento de impostos e corte nos gastos

 
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, confirmou ontem em conversa com internautas numa rede social que o ano será de aperto, com aumento de impostos e corte de gastos públicos. Promovido pelo Portal Brasil, o “face to face” com os usuários confirmou as previsões do colunista do DIA Gilberto Braga, de que “bom mesmo seria dormir agora e acordar somente daqui há um ano, já em 2016”.
Sobre a inflação, o ministro lembrou que o índice de 2014 ficou “dentro do combinado” — foi de 6,41%, abaixo do teto de 6,5% estipulado pelo governo. “Agora, em janeiro, realmente a inflação deve ser um pouco mais alta do que em alguns meses do ano passado. Em parte, é porque janeiro e fevereiro são meses que têm mais reajustes, como da escola, IPTU e ônibus. Além disso, para a economia voltar a crescer, temos que fazer algumas arrumações e isso pode mexer em alguns preços”, avaliou o ministro.
OTIMISMO COM O FUTURO
Apesar de reconhecer as dificuldades, Levy parece otimista com o futuro. “A gente vai passar por um período em que tem que acertar algumas coisas, para retomar o crescimento. Então, o que esperar para daqui a quatro anos? Um Brasil mais competitivo, que vai conseguir ter uma presença maior no mundo, com empregos melhores”, disse ele ao jovem Alessandro Araujo, 17 anos.
Mas, para isso, há muito a ser feito. O ministro destacou a questão do desperdício na administração pública. “O governo já tem tomado medidas para gastar menos e reequilibrar a economia. Evitar algumas distorções, que acabam fazendo você pagar por despesas com alguém, por exemplo, que começa a receber pensão de viúvo ou viúva aos 25 anos e vai continuar recebendo esse dinheiro do governo, talvez por mais de 50 anos, é muito importante. Não faz sentido esse desperdício com o dinheiro do povo”, citou ele.
Além disso, Levy explicou que o governo diminuiu o volume de empréstimos com juros baratos para algumas empresas e tem cortado seus próprios gastos.
Em relação aos impostos, os brasileiros podem enfrentar alguns aumentos. “A gente provavelmente terá que pensar em rebalancear impostos, até porque alguns foram reduzidos há algum tempo. E essa receita está fazendo falta. Mas, se houver alguma mudança, vai ser com cuidado e depois de a gente esgotar outras possibilidades”, explicou Levy ao internauta Caiã Messina.
Ao ser indagado na rede por Marconi Soldate se considera-se um “Chicago Boy”, Levy respondeu que achou a questão divertida. “Isso é uma história da década de 70, quando alguns economistas da Universidade de Chicago fizeram reformas. Algumas deram muito certo, outras nem tanto. Mas essa universidade tinha um professor que dizia que ‘ninguém come de graça’. Tudo que o governo dá, é pago pelo contribuinte. Então, a gente tem que ter muito cuidado em como usa o dinheiro, para garantir que as pessoas certas, às quais a lei dá o direito, sejam as que receberão os benefícios que precisam”.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança