A deputada federal eleita Zenaide Maia (PR) afirmou que o corpo técnico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e da Procuradoria Regional Eleitoral já opinaram pela aprovação de suas contas de campanha. Ontem (8), o juiz do TRE Verlano Queiroz apontou indícios de caixa dois na prestação de contas.
O problema diz respeito a quantidade de doações que a então candidata fez a ela mesma. Consta na prestação de contas disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sete movimentações financeiras onde Zenaide doou mais de R$ 186 mil à sua campanha. “Ocorre que, na declaração de bens dela, estava disponível apenas R$ 31 mil, ou seja, é preciso saber de onde veio o restante do dinheiro”, explicou o juiz.Em nota à imprensa divulgada nesta terça-feira (9), Zenaide afirma que as dúvidas levantadas por Verlano Queiroz já foram esclarecidas no processo e já foram aceitas pela Comissão de Prestação de Contas do TRE/RN e pelo Ministério Público Eleitoral. Segundo a deputada eleita, sua declaração do imposto de renda de 2014 e seus extratos bancários já foram apresentados ao TRE. "Não tenho nada a esconder e confio que os juízes que integram o TRE também haverão de concluir pela regularidade da prestação de contas", disse no texto.
O julgamento das contas de Zenaide está previsto para acontecer amanhã. Além dela, o TRE também vai decidir sobre a aprovação das contas do deputado estadual reeleito Gustavo Carvalho (PROS).
O corpo jurídico do TRE-RN e o MP-RN já se posicionaram contrários à prestação de contas do deputado estadual. A matéria já está em tramitação no TRE-RN e o relator do caso, juiz Artur Cortez, votou pela aprovação das contas. Já o juiz Sérgio Maia teve posicionamento contrário e pede a reprovação das contas. Verlano pediu vistas e vai apresenta o voto decisivo na sessão de amanhã.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário