
Minas Gerais tem sete entre as 20 escolas com as melhores médias nas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. As instituições de ensino mineiras também eram maioria entre aquelas com as melhores avaliações na seleção de 2012. Rio de Janeiro e São Paulo aparecem no ranking com quatro colégios cada. Instituições de ensino de Piauí, Ceará e Distrito Federal também marcam presença na lista das melhores notas do país.
As médias por escola no processo de seleção que se tornou a principal porta de entrada no ensino superior do país foram divulgadas nesta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Objetivo Colégio Integrado, de São Paulo, aparece no topo da relação, repetindo o resultado do Enem de 2012. Em segundo lugar, está, também como no passado, o Colégio Benoulli (Unidade Lourdes), de Belo Horizonte. No Estado do Rio, chama a atenção a pouca participação das escolas tradicionais entre as 20 melhores. O Colégio São Bento, que ano após ano aparece entre as instituições com as maiores médias, ficou na 7ª posição. As outras três aparições fluminenses na lista são unidades da rede Colégio e Curso Ponto de Ensino (Pensi), que ocupam a terceira, a 13ª e a 19ª colocações.
Entre as 100 escolas com as melhores médias, 77 ficam na Região Sudeste. Nessa relação, há cinco instituições públicas, sendo que o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (Coluni) é a melhor entre elas, na 12ª posição, com 702,99 na média das provas objetivas. Das 20 escolas com melhor desempenho nas provas objetivas, 19 são particulares. Entre as 100 melhores, 93 são privadas.
Quando se trata das escolas do país que melhor se saíram na redação do Enem, o Coleguium, de Minas, teve a melhor nota do país, 869. O Colégio São Bento (RJ) aparece em segundo, com 862,27, e o Cemp Ensino Médio em terceiro, com 846,15.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário