quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Após limpeza, familiares de vítimas voltam a fixar cartazes na Kiss

Familiares de vítimas penduram cartazes de protesto na fachada da Kiss (Foto: Bruna Taschetto/RBS TV)
O cenário na Rua dos Andradas onde fica o prédio da boate Kiss, onde um incêndio causou 242 mortes de 2013, foi novamente modificado na tarde desta terça-feira (9) em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. Após os tapumes que cercavam a construção serem retirados, e a fachada ter sido reparada e pintada de branco, familiares de vítimas voltaram a fixar faixas de protesto no local. Antes preso aos tapumes, o material foi colocado diretamente na parede do prédio.
A área teve a passagem de pedestres e o tráfego de veículos liberados após a conclusão da limpeza do local, realizada por técnicos da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). O toldo que havia sido montado em frente ao local foi retirado.
Após o término dos trabalhos, representantes do Poder Judiciário fizeram uma recontagem dos pertences, documentos e chaves de vítimas, achados durante os sete dias. Os objetos pessoais, conforme a Justiça, ficarão lacrados dentro do prédio e devem permanecer no local nos próximos dias. No total, cinco contêineres foram lotados com entulhos e levados para descarte no município de Capela de Santana, na Região do Vale do Caí.
Mais cedo, frases de protesto haviam sido pintadas no asfalto em frente à boate, onde um incêndio  matou 242 pessoas em janeiro de 2013. No local, em roxo e branco, foram escritos os dizeres: "Já pagamos com nossas vidas. Precisa pagar mais?" e "negociata suja com agentes públicos corruptos e empresários sem escrúpulos mataram 242 jovens".
O protesto diz respeito à cobrança para que familiares paguem pela limpeza dos pertences encontrados no interior do local, além de pedir que funcionários da prefeitura municipal e do Ministério Público (MP) sejam investigados. Familiares das vítimas que fazem parte do Movimento Santa Maria do Luto à Luta assumiram a autoria das frases.
A Justiça ainda não confirmou se haverá uma reconstituição da noite da tragédia após a limpeza. Sobre o futuro do prédio, o juiz Ulisses Louzada informou que a decisão só deverá ser tomada quando o processo criminal for finalizado.
O trabalho começou quase dois anos depois do incêndio. Um equipamento foi instalado para puxar o ar de dentro do prédio porque faz muito calor no interior do local. Ainda há fios de energia pendurados e restos de espuma pelo local. A queima da espuma do teto da boate, que liberou uma substância tóxica, foi apontada como uma das principais causas para o elevado número de mortes. A fachada da casa noturna foi pintada de branco para evitar que haja contaminação através da parede. A calçada também foi reformada.
Entenda
O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013. A tragédia matou 242 pessoas, sendo a maioria por asfixia, e deixou mais de 630 feridos. O fogo teve início durante uma apresentação da banda Gurizada Fandangueira e se espalhou rapidamente pela casa noturna, localizada na Rua dos Andradas, 1.925.

 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança