domingo, 16 de novembro de 2014

Testamos a TV curva 4K de 105 polegadas que custa meio milhão de reais

foto (Foto: Reprodução/Marcelo Paiva)
O TechTudo teve a oportunidade de conhecer de perto o mais novo lançamento da Samsung no mundo dos televisores de luxo. A Samsung Smart UN105S9W UHD TV é um televisor de tela curva, de 105 polegadas e com resolução UHD 4K, que mantém a tendência da marca em melhorar a experiência visual do usuário. Mas essa super televisão custa nada mais, nada menos, que R$ 500 mil. Assustador e impressionante. Confira as nossas impressões desse incrível lançamento, que entra no mercado brasileiro já em dezembro deste ano, mas que tem público alvo mais que restrito.
Ao olhar pela primeira vez, o visual da TV Curva Ultra HD impressiona (mas não mais que o seu preço). A tela tem um tamanho de cinema, e mesmo desligada agrada pelo design bonito e inovador. A base de sustentação do aparelho é simples e torna sua aparência mais limpa e agradável. Sua presença em uma sala de estar, por exemplo, serviria também para decorar o ambiente. O novo modelo conta com a base removível, para que a TV também possa ser fixada na parede.
Tela curva
O visual curvo da tela tem tudo para se tornar tendência e parece uma inovação atraente ao público. Sua função é provocar a sensação de imersão do usuário. Isso acontece, pois a tela obedece a curvatura natural dos olhos, o que provoca também maior conforto ao assistir a TV, mesmo a uma distância pequena. Assim, qualquer ponto da tela está a uma mesma distância dos olhos do usuário, o que diminui a fadiga durante as sessões.
William Lima, Gerente Sênior de Produto da Categoria TV da Samsung Brasil, diz ainda que em uma pesquisa de mercado, o design curvo é mais atrativo ao público feminino, servindo como um item de decoração interessante para a sala, mesmo quando ela está desligada.
Tela curva é nova tendência que atrai pela beleza e conforto  (Foto: Marcelo Paiva/TechTudo)
A simplicidade do design do televisor é incrível. É interessante pensar como o básico pode ser tão fino e custar tanto. A base deixou de ser um empecilho para quem deseja pendurá-la na parede. No modelo anterior da TV, de 85 polegadas, a base não podia ser removida, pois nela estava contido os alto falantes do aparelho. No entanto, no novo modelo isso não é um problema, uma vez que o som é emitido pela borda inferior da própria TV. Um avanço que deu pontos positivos à Samsung.
c (Foto: c)
Porém, mesmo que o usuário mantenha o televisor no chão, no escuro o desenho da base da TV proporciona a sensação de que o televisor está flutuando, o que lembra uma tela de cinema. Isso porque a estrutura que segura a TV é mantida somente por um frame nas laterais da tela. 
O modelo também conta com uma inovação da Samsung, que elimina a infinidade de fios conectados na parte posterior da TV, o que atrapalharia o design da base. O One Connect é um aparelho externo que compila todos os cabos necessários para o televisor em um só. Logo, a parte de trás fica somente com o cabo de energia e o One Connect. O visual é clean, fino e elegante.
One Connect une todos os cabos em um só  (Foto: Reprodução/Marcelo Paiva)
Qualidade da imagem
A resolução em 4K impressiona e trás uma experiência incrível ao usuário. A nova TV conta com tela em LED Ultra HD em formato 21:9 (o mesmo utilizado em cinemas) e resolução 5120 X 2160 e 11 milhões de pixels (é muita coisa). O formato curvo gera a impressão de que a tela é ainda maior que as surpreendentes 105 polegadas. Além da incrível resolução, a reprodução de vídeo ocorre em até 60 quadros por segundo, dando uma fluidez excelente, mesmo em resolução máxima.
Apesar do seu tamanho, não há a necessidade de assistir a uma programação em distâncias muito longas da TV. Quatro metros são suficientes, mantendo o conforto visual e a sensação de imersão. Essa pequena distância, se deve também à resolução 4K. Em comparação com uma TV full HD de 65 polegadas, por exemplo, a distância ótima necessária para o espectador seria de pelo menos sete metros.
TV tem imagens de altíssima qualidade  (Foto: Marcelo Paiva/TechTudo)

Desempenho
O novo televisor conta com um processador Quad-Core Plus, o que garante fluidez de imagem e navegação entre os menus. Ele também tem tecnologia UHD Upscalling, que aumenta automaticamente a resolução de vídeos para 4K e Wide Color Enhancer Plus de melhoria de cor e contraste de imagem. A TV apresenta ainda potência de som de 160W (RMS) com DTS Premium Sound 5.1.
O desempenho para carregar arquivos de um dispositivo externo é ótimo, com uma execução rápida, sem travamentos e com excelente qualidade. Além disso, com a nova tecnologia do One Connection, fica muito simples atualizar o aparelho para novos lançamentos da marca, como por exemplo, novos Codecs de vídeos. Assim, o usuário só precisa trocar o One Connection para um mais moderno para atualizar o seu televisor.
O controle remoto contribui para uma navegação fácil e mais interativa. Seu design é simples e pequeno, fator proporcionado pela sua tecnologia, que lembra pointers a laser. Ele é conectado a TV por Bluetooth e tem a desvantagem de ser a pilha, e não contar com baterias recarregáveis.
Controle remoto possui simplicidade e facilidade de navegação  (Foto: Reprodução/Marcelo Paiva)

Conectividade
A nova Samsung UHD curva de 105 polegadas conta com quatro entradas HDMI 2.0 de alta resolução, quatro entradas USB, além de entradas de áudio e vídeo digital, antena e Ethernet (LAN).
Ela tem função de Smart TV, com 500 aplicativos disponíveis para o Brasil, e funciona por Wi-Fi ou entrada direta do cabo de rede. Há um painel de noticias com atualizações a cada nova visualização. Outro painel, de futebol, fornecido em parceria com a ESPN, é customizável para até seis times de ligas diferentes, com resultados da partida, próximos jogos, artilheiros, chutes a gol, entre outros. Na área dos aplicativos são mostrados os recomendados e mais utilizados, além de todos os que estão instalados no televisor.
x (Foto: Reprodução/Marcelo Paiva)
Aprendendo seus hábitos
Um último painel smart mostra a recomendação de conteúdos, incluindo tanto o sinal aberto, quanto a sua TV por assinatura. Essas recomendações são baseadas nos seus hábitos diários e momentâneos de assistir. Por exemplo, supondo que em uma casa a rotina de uso da televisão seja com o filho assistindo desenhos pela parte da manhã, e pai assistindo telejornais no período da noite. O aparelho memoriza esses comportamentos. Ao ser ligado no horário da manhã, o painel de recomendação mostrará canais de desenho. Ao ligá-la novamente à noite, a recomendação será de canais de notícias.
Conexão com smartphones e tablets
O novo modelo conta com a tecnologia de Screen Mirroring, via WiDi, com qualquer aparelho disponível para essa função. Desta forma, é possível reproduzir o conteúdo da tela de seu mobile no televisor. Acesse fotos, música e vídeos e mostre tudo em tempo real na TV.Além desse aspecto, o Screen Mirroring vai ainda mais longe. Com ele é possível assistir ao conteúdo da TV no celular e no tablet. Caso você esteja acompanhando algum programa na TV e precise ir ao banheiro, basta ativar essa função para continuar assistindo direto do celular ou tablet.
Essa tecnologia também permite que duas coisas sejam vistas ao mesmo tempo. Assim, uma pessoa assiste uma programação na TV e outra no smartphone, por exemplo. A função é reproduzida sem travar e com a mesma qualidade de quando só a TV está ligada.
Disponibilidade no Brasil e preço
O lançamento desse modelo comprova que a Samsung está investindo no mercado de televisores de luxo, para um público bem seleto. Afinal, são poucas as pessoas que podem e querem gastar a partir de R$ 499.000,00 em uma TV. Não há dúvidas que ela é uma "senhora" televisão, um cinema particular, um luxo. Mas o preço assusta e é mais que ostentação, muito distante da realidade do brasileiro comum. Para a maioria, fica o cinema do shopping ao domingo como consolo.
A partir de Dezembro deste ano, a Samsung Smart UN105S9W UHD TV estará disponível em lojas como FastShop, porém, nada a pronta entrega. Todas as unidades serão importadas sob demanda, com tratamento diferenciado, que inclui visita ao local de entrega para prepará-lo melhor para comportar o aparelho. Estima-se período de entregas de dois a três meses, dependendo da localidade.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança