
A Google lançou o novo integrante da linha de smarts, o Nexus 6, que tem design bem semelhante ao top de linha da Motorola, na nova versão do Moto X, lançado este ano. Apesar da mudança mais aparente ficar por conta da tela, que aumentou de 5,2 polegadas para quase 6 polegadas, há muitos outros detalhes que diferenciam os dois dispositivos. Confira o comparativo de celulares da semana e veja qual é o melhor smart.
O Moto X recebeu um upgrade notório se comparado ao modelo de 2013, mas o Nexus 6 elevou o hardware do aparelho um nível acima. O novo smart com Android puro traz o processador mais recente e potente da Qualcomm, o Snapdragon 805, que promete um desempenho ainda melhor do que o já excelente 801 presente no Moto X.
Há ainda 3 GB de RAM no Nexus, contra somente 2 GB do Moto X. O Nexus 6, portanto, se encontra no mesmo patamar de processamento que o foblet concorrente Note 4, da Samsung. Aliás, espera-se que ele obtenha ligeira vantagem sobre o dispositivo da fabricante coreana já que utiliza Android sem modificações, o que costuma garantir performance mais estável.

O Nexus 6 traz uma bateria enorme, com capacidade de 3.220 mAh, contra apenas 2.300 mAh do Moto X lançado este ano. Apesar de haver uma tela muito mais exigente em termos de consumo, o Nexus 6 promete desempenhar mais tempo longe da tomada que o Moto X. A diferença não é muita, mas certamente contribui o sistema de otimização de bateria embutido no Android 5.0, que ainda deverá demorar um pouco mais para chegar ao smart da Motorola.
Tela: Nexus 6
A principal melhoria do Nexus 6 com relação ao Moto X é a tela. Ela não recebeu somente upgrade de tamanho, mas a resolução também saltou do Full HD para o Quad HD. Com isso, mesmo que tenha dimensões maiores (5,96 contra 5,2 polegadas), a densidade de pixels por polegada no smart da Google é ainda maior. O Moto X oferece 424 ppi, enquanto o Nexus exibe 493 ppi.
Dimensões: Novo Moto X
A adição de mais polegadas na tela certamente torna o Nexus 6 um aparelho mais difícil de se carregar. Embora tenha quase a mesma altura do Moto X, o telefone com Android puro ganhou um pouco mais de espessura e bastante na largura: são 83 mm no Nexus, mais de 10 mm a mais do que os 72,4 do Moto X.

Design: Empate
Em termos de aparência, à parte o tamanho, os dois smartphones são quase os mesmos. Ambos têm acabamento em plástico com borda em metal, em um desenho curvado que busca facilitar o encaixe na mão. Atrás, Nexus e Moto X contam com um anel em volta do sensor da câmera e o logo da Motorola abaixo. A diferença fica por conta das cores disponíveis.

Câmeras: Nexus 6
Os sensores presentes no Nexus 6 e no Moto X 2014 são bem semelhantes. Na traseira, os dois smartphones contam com câmeras de 13 megapixels e estabilização óptica e flash LED embutido em um anel ao redor da lente. Na frente, há câmeras de 2 megapixels para videochamadas.

Sistema operacional: Nexus 6
O Moto X vem de fábrica com o Android 4.4 (Kit Kat) quase puro, com algumas adições úteis para quem o adquire, como o eficiente sistema de comandos de voz em português e os apps proprietários da Motorola. Mas, Nexus é sinônimo de Android puro e, se tratando de um lançamento recente, também de um sistema novo. Ele é o primeiro a vir com o Android 5.0 pré-instalado, que traz uma série de melhorias frente à versão “Kit Kat”.

Preço e disponibilidade: Novo Moto X
O Moto X 2014 já está disponível no Brasil no varejo em geral e na loja oficial da Motorola, por R$ 1.499. Ele sai na frente do Nexus, que ainda não tem previsão para desembarcar no país. Espera-se que o smart chegue a tempo para as compras de Natal, mas não há qualquer certeza quanto a isso.

O Nexus 6 é baseado no Moto X, mas é um aparelho melhor em vários sentidos. Em certa medida, colocar os dois lado a lado deixa a impressão de que o Nexus é para o Moto X 2014 como a linha Note é para a linha Galaxy S da Samsung: são telefones parecidos, mas o foblet traz tela e hardware mais avançados.A grande vantagem do Nexus 6 fica por conta do display Quad HD, que é grande e promete imagens notadamente mais nítidas se comparadas às produzidas pelo painel AMOLED do Moto X, além, é claro, do processador mais potente. No final das contas, a escolha entre ambos vai recair no preço. A tendência é que o Nexus 6 seja vendido mais caro, na casa dos R$ 2,3 mil, rivalizando com Xperia Z3, da Sony, entre outros da mesma faixa.
Portanto, caso o valor se confirme, restará ao consumidor decidir pelo investimento baseado, principalmente, em sua preferência por telas grandes. Isso porque o Moto X, mesmo sendo inferior no desempenho, continua sendo um dos melhores do mercado, tendo a capacidade de agradar a qualquer usuário que queira um aparelho top de linha, mas com dimensões um pouco mais agradáveis para uso com uma só mão. No comparativo de especificações, o Nexus 6 levou vantagem, ganhando por 6 a 2, e um empate.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário