quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Governo retira pedido de urgência para projeto sobre meta fiscal


O governo federal decidiu retirar o pedido de urgência enviado ao Congresso Nacional para o projeto de lei que autoriza o Executivo a abandonar a meta de superávit prevista para este ano, segundo informou a assessoria do presidente em exercício Michel Temer.

A solicitação para acelerar a tramitação da proposta foi publicada nesta quinta (13) e a retirada do pedido será publicada na edição desta sexta (14) do "Diário Oficial da União".

O projeto propõe mudanças na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), eliminando o teto de abatimento do superávit primário (a economia feita para pagar juros da dívida pública). A proposta foi enviada pelo governo ao Legislativo na última terça (11) sem o pedido de urgência.
Conforme informou a assessoria de Michel Temer, o governo decidiu retirar o pedido de urgência em razão de o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), ter informado a Temer que aceitou o calendário proposto pelo relator, senador Romero Jucá (PMDB-RO).
De acordo com o calendário apresentado por Jucá e aceito pelo governo, o prazo que os integrantes da Comissão Mista de Orçamento (CMO) terão para apresentar emendas se encerrará no próximo dia 17. Com isso, a votação na comissão será em 19 de novembro. Conforme o relator, a expectativa é que o texto esteja pronto para ser analisado no plenário do Congresso Nacional a partir de 25 de novembro.
A assessoria de Temer informou que a retirada da urgência também teve por objetivo evitar judicialização do caso, em função de partidos da oposição terem anunciado que acionariam o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o pedido do Executivo.
Na noite desta quinta, a assessoria da liderança do PSDB na Câmara informou que o deputado Antônio Imbassahy (BA) entraria nesta sexta com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal contra o pedido de urgência do governo, por enteder que a medida do Executivo não tem "respaldo" na Constituição.
Abatimento da meta fiscal
O projeto de lei enviado ao Congresso "preserva o conceito de abatimento do superávit primário, restrito exclusivamente aos recursos executados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e pelas desonerações realizadas com impacto em 2014".

Desse modo, o Executivo poderá abater da meta "cheia" de superávit primário fixada para o Governo Central (União, Previdência e BC) neste ano (R$ 116,07 bilhões) todos os gastos com investimentos e as desonerações de tributos implementadas.
Até o momento, o abatimento máximo permitido era de R$ 67 bilhões. A meta a ser considerada é a do governo, e não a de todo o setor público, porque não há mais a obrigação de o Executivo compensar eventuais superávits menores dos estados e municípios.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança