
Enquanto a equipe briga no campo para garantir sua vaga em 2015, o sonho de vencer a Libertadores segue intenso nas Laranjeiras. Pelo menos, é o que deixa transparecer Fred. Até hoje a ferida de 2008, quando o Fluminense perdeu o título para a LDU, do Equador, em pleno Maracanã, na disputa de pênaltis, parece não ter cicatrizado totalmente. A ponto de um atleta que não vestia verde, branco e grená naquele 2 de julho sentir o peso que essa conquista tem para o clube.
Fred, que chegou ao clube em março de 2009, considera que a Libertadores para os tricolores é especial. E quer tentar buscar a taça no próximo ano. Para ter direito a tentar, precisa antes ajudar a equipe a garantir vaga entre os quatro primeiros colocados do Brasileiro.
- É um campeonato com grandes emoções e a Libertadores para nós é especial porque muda para a torcida, muda o planejamento do clube, é um título que a gente sonha tanto aqui no Fluminense. Então vamos atrás dessa vaga para no ano que vem ir buscar - disse.
O atacante vê uma melhora do Brasileiro com a disputa por pontos corridos e considera que a cultura de só dar valor ao primeiro lugar está mudando. Acredita que a valorização da competição sul-americana pelos torcedores brasileiros está contribuindo para isso.
- Estão começando a dar valor para quem consegue essa vaga na Libertadores. Antes, nem o segundo colocado era valorizado e hoje até o quarto colocado está sendo. Então estão dando um valor especial porque não é fácil, desde que começou esse campeonato por pontos corridos. Houve um período meio difícil para adaptar, mas agora é um campeonato bonito de jogar, com disputa pelo título, pela Libertadores e para sair do Z-4.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário