quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Fluminense vai ao STJD e pede nova investigação sobre o caso Héverton

heverton portuguesa 2013 (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)
A afirmação do presidente da Portuguesa Ilídio Lico de que a escalação irregular de Héverton, na última rodada do Brasileirão 2013, foi “coisa premeditada”, e a “desconfiança” embora sem provas do então treinador Guto Ferreira para a liberação do meia no jogo contra o Grêmio fizeram o Fluminense agir. E, na tarde desta quinta-feira, um dia depois da revelação de que a investigação do Ministério Público de São Paulo aponta para erro proposital, faltando saber se houve recebimento de dinheiro por parte de ex-dirigentes para tal, o Tricolor ingressou com um pedido de abertura de inquérito no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Em resumo: quer saber se houve venda e quem comprou a vaga na Série A do clube paulista para, caso seja confirmado, garantir a lisura de futuras competições. A ação, claro, visa a demonstrar que não cometeu nenhuma irregularidade para evitar a queda à Série B. 

O pedido será, agora, avaliado pelo presidente do STJD, Caio Rocha. Ele poderá repassar à Procuradoria. Neste caso, caberá ao procurador-geral Paulo Schmitt decidir se fará nova denúncia sobre o caso. Logo após a revelação da apuração do MP, Schmitt disse aguardar provas para dar prosseguimento. Há dois inquéritos abertos desde fevereiro deste ano: um que apura o motivos da escalação de Héverton e outro a de André Santos, então lateral-esquerdo do Flamengo, que atuou na última rodada do nacional mesmo estando suspenso.  
Foi o departamento jurídico tricolor quem arquitetou a entrada do pedido de inquérito. Ao arrolar as notícias veiculadas pela mídia, o Tricolor decidiu pedir um novo inquérito. Poderia ter anexado as reportagens nos existentes. Porém, não o fez por um simples motivos: eles têm data para prescrever. Desta forma, evita o risco de o prazo legal impossibilitar o prosseguimento das averiguações.  
Após a publicação da reportagem, o GloboEsporte.com conseguiu contato com o vice de futebol tricolor, Mário Bittencourt. Ele confirmou a iniciativa do clube.
- Entramos com o pedido de inquérito no STJD justamente para que a Justiça Desportiva possa apurar se houve, realmente, o cometimento de alguma infração. Se o Ministério Público já investiga o possível cometimento de crime, nós estamos requerendo a apuração de ilícito desportivo também. Já haviam dois inquéritos anteriores na Justiça Desportiva, mas diante das últimas declarações lidas na imprensa achamos importante e necessário pedir a abertura de mais este procedimento para que tudo isso seja apurado de forma correta e incisiva. Sem ilações e suposições. Conversei muito com o presidente (Peter Siemsen) sobre o assunto e nossa ideia é justamente de proteger o sistema jurídico desportivo e as competições no futebol brasileiro. Foi o que fiz no ano passado defendendo o cumprimento do regulamento e que faço agora ajuizando medida concreta pedido apuração. Sem falácias, sem retórica e sem pirotecnia, em síntese, entramos com a medida e aguardamos a apuração dos fatos - explicou Mário, que defendeu o Tricolor no julgamento do ano passado.
Héverton estava suspenso e atuou contra o Grêmio na última rodada do Brasileirão do ano passado. Em julgamento no STJD, a Lusa perdeu quatro pontos e foi rebaixada. O Fluminense, com isso, escapou da Série B. O Flamengo, por escalação irregular de André Santos, igualmente suspenso, também foi punido pelo tribunal. E igualmente ficou na Série A.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança