sábado, 18 de outubro de 2014

Prefeito pede a paralisação nas obras da adutora Santa Cruz/Mossoró

 
Ao solicitar, mais uma vez, a paralisação das obras da Adutora Santa Cruz-Mossoró, o prefeito Flaviano Monteiro, volta a pedir o apoio dos apodienses para a luta em favor da regularização do abastecimento de Apodi, como condição mínima para que a água do solo apodiense possa sair dos seus mananciais para abastecer outros municípios.
O pedido do prefeito às empresas responsáveis pela obra foi feito , no bairro Bico Torto, onde estão sendo colocados canos da adutora.A continuidade da obra depende da CAERN e do Governo do Estado em atender as reivindicações do nosso município. Não podemos deixar a Água que está em solo apodiense ir para todos os lugares e a nossa cidade ter dificuldade de abastecimento”, esclareceu.
Alguns problemas de abastecimento de água no município foram enumerados pelo prefeito: em alguns bairros não existe abastecimento regular; a adutora da região da Pedra, onde está a Barragem de Santa Cruz, não saiu do papel; algumas comunidades rurais como Soledade, Urbano, Corrego, têm sérios problemas de abastecimento.
“Por isso peço o apoio de todos para dizer ao Governo do Estado e à CAERN a adutora só passará pela nossa cidade, quando o problema de abastecimento de Apodi for resolvido”, avisa.
Em agosto de 2013, o prefeito entrou com ação de embargo da obra da adutora, pedindo a paralisação da obra que não havia sido autorizada pela Prefeitura de Apodi.
As empresas responsáveis, Hidroconsult e Caern, enviaram representantes que se reuniram com o prefeito e vereadores e na ocasião, foi formalizado um acordo que colocou como condição para a continuidade da obra, o atendimento de algumas reivindicações.
As reivindicações feitas na época, foram: os 30% de saneamento básico, prometidos pela Caern; a Adutora para região da Pedra; a autorização para implantação do Campus Avançado da UERN; solução para o abastecimento de água de Apodi; e a conclusão do Complexo Turístico da Barragem de Santa Cruz.
“Entendo que não é justo levar a água para todos os nossos irmãos de outras cidades e deixar parte dos filhos de Apodi de onde sai a água sem acesso. Não sou contra levar água para as outras cidades, mas entendo que nos também merecemos ter acesso a nossa água”, conclui o prefeito Flaviano Monteiro.
A Barragem de Santa Cruz foi inaugurada em 2002 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. Tem capacidade para armazenar até 600 milhões de metros cúbicos de água. Além de abastecer Mossoró, o governo está investindo para abastecer o alto oeste através do Sistema Adutor do Alto Oeste, Mossoró através do Sistema Adutor Santa Cruz/Mossoró e transposição para irrigar o Distrito Irrigado da Chapada do Apodi. Ainda no reservatório tem previsão de ampliação a criação de peixes em cativeiro.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança