sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Fim do plasma: entenda por que tecnologia desaparecerá das TVs no mercado

LG é a última das grandes marcas a interromper a fabricação de TVs de plasma (Foto: Divulgação) (Foto: LG é a última das grandes marcas a interromper a fabricação de TVs de plasma (Foto: Divulgação))
Dominante em TVs há cinco anos, os displays de plasma estão prestes a desaparecer do mercado após Samsung, Panasonic e, mais recentemente, LG abandonarem a produção de telas com a tecnologia. A partir de 2015, não haverá mais novos televisores de plasma sendo vendidos. Entenda por que os fabricantes seguem essa tendência e qual a consequência para o consumidor.TVs de plasma estão sendo substituídas há tempos por aparelhos com painéis de LCD. Telas de cristal líquido tiveram seu preço reduzido nos últimos anos, tornando-as a tecnologia ideal para equipar televisores com baixo consumo de energia e de fabricação simplificada – especialmente depois da chegada da iluminação por LED, que aumenta a eficiência energética e deixa o produto mais fino se comparada com a antiga CCFL.
Contudo, o próprio LCD-LED já tem seu sucessor. Telas de OLED são a mais nova tendência da indústria, pois permitem criar TVs consideravelmente mais finas do que as de LCD, porque eliminam várias camadas de filtragem da luz. Nessa nova tecnologia, as lâmpadas LED são feitas de materiais orgânicos, mais flexíveis e que dispensam o cristal líquido para gerar a imagem final.
O único entrave para a popularização do OLED ainda é o preço, mas a expectativa é de que Samsung, Panasonic e LG lancem novos modelos de TVs desse tipo nos próximos dois anos para ganhar escala. Quanto mais elas forem vendidas, mais chances de o preço cair rapidamente. Assim, o abandono do plasma serve também para dedicar esforços a uma tecnologia melhor e que pode render mais faturamento para os fabricantes.
Outros fatores que levam ao fim do plasma em TVs é também a dificuldade em fazer telas do tipo com resolução 4K e preço acessível. O novo tamanho de imagem ainda é novo e há pouco conteúdo feito para explorar todo seu potencial, mas, assim como os monitores CRT deixaram de existir por causa de sua baixa resolução (e consumo energético), o plasma dá lugar ao LCD-LED e OLED também porque não dá conta de suprir uma demanda de qualidade dos consumidores.
Enquanto isso, vale ficar de olho em promoções envolvendo TVs do tipo nas compras de Natal. Caso você não pretenda adquirir um modelo Ultra HD, as telas de plasma ainda servem bem ao consumidor mediano, que só quer aproveitar uma tela grande, de até 150 polegadas, por um preço que pode compensar.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança